Clicky

Sabe onde fica a maior estátua de Cristo do mundo? Ela está sendo construída no Brasil e você pode ver fotos impressionantes aqui - Altair Fonseca
Cristo Protetor
Igrejas, construções e imagens católicas

Sabe onde fica a maior estátua de Cristo do mundo? Ela está sendo construída no Brasil e você pode ver fotos impressionantes aqui

Hoje você vai conhecer a maior estátua de Cristo do mundo, que está sendo construída aqui no Brasil. Trata-se do Cristo Protetor, na cidade de Encantado (RS), no Vale do Taquari. Segundo o gestor do projeto, Fabrício Medeiros “Tem Cristos maiores, mas contando com o pedestal. Se formos ver só a estátua do Cristo, sem considerar o pedestal, esta é a maior do mundo”. A construção desse monumento, afirmou, tem como base três pilares, “fé, devoção e gratidão”.

Veja também:

A maior estátua de Cristo do mundo

O grande monumento tem incríveis 43,5 metros de altura, cinco metros e meio a mais que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), que tem 30 metros mais o pedestal de 8 metros. A estátua do Cristo Protetor gaúcha tem 37,5 metros de altura e o pedestal, 6 metros. A envergadura da imagem, com os braços abertos, é de 39 metros.

A maior estátua de Cristo do mundo
Cristo Protetor – fonte da imagem: Cristo Encantado

O projeto do Cristo Protetor é desenvolvido pela Associação Amigos de Cristo, uma entidade sem fins lucrativos formada por voluntários. O Cristo Protetor recebe em média 1500 pessoas por fim de semana para ver a obra, com a doação de 20 reais que também está auxiliando na construção. Depois que o Cristo estiver pronto e estiver arrecadando a Associação planeja reverter esses recursos arrecadados para a comunidade, principalmente de Encantado, para ajudar as instituições de caridade e dar um retorno para a comunidade.

Cristo Protetor – fonte da imagem: Cristo Encantado

Segundo Medeiros, o projeto “é ecumênico” e será “aberto a todas as religiões”, mas, haverá uma capela católica com uma missa por semana. Embora o monumento não tenha vínculo com nenhuma igreja, “a comunidade de Encantado é muito católica, muito religiosa, uma comunidade italiana bem apegada à religião”, disse.

Cristo Protetor
Cristo Protetor – fonte da imagem: Cristo Encantado

Como você já pode observar na imagem a seguir, o Cristo Protetor de Encantado tem o “coração aberto”. Uma abertura no peito da estátua, em formato de coração, servirá como mirante, a 34 metros de altura, possibilitando uma visão do Vale do Taquari. A abertura será fechada com vidro e tem 3,30 metros de altura por 3,80 metros de largura. Os visitantes terão acesso ao mirante por um elevador. Todas as noites, o coração de Cristo vai “pulsar” com uma iluminação especial.

Cristo Protetor
Cristo Protetor

Você pode ver mais fotos, saber como contribuir com a obra e consultar a agenda de eventos no site oficial: Cristo Encantado.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Leandro Nunes
12 de janeiro de 2022 at 16:05

Muinto bonito estar de parabéns



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *