Clicky

Será que Jesus era comunista? A resposta em menos de 3 minutos - Altair Fonseca
Comunistas na Igreja
Conhecimento da Igreja Católica

Será que Jesus era comunista? A resposta em menos de 3 minutos

Será que Jesus era comunista? Essa afirmação tem sido repetida em alguns ambientes e gera muita confusão, principalmente entre quem não busca a verdade em sua fonte. Você e eu não podemos cair nas ciladas do maligno, que confunde quem não se alimenta da Palavra de Deus e da oração.

Veja também:

Será que Jesus era comunista?

Jesus era comunista? Essa pergunta pode parecer um tanto estranha, mas é necessária uma resposta contundente e sólida, pois muita coisa estranha tem sido dita atualmente. Jesus, a Sabedoria Encarnada, foi perfeito em tudo o que fez enquanto viveu como homem no meio da humanidade. Sendo assim, Ele foi equilibrado tanto para ajudar o pobre que sofre, quanto para mostrar o que é pecado e que haverá choro e ranger de dentes no dia do juízo para aqueles que não obedecerem a Deus.

Com a mente fechada e uma visão ideológica, é possível com maldade puxar algumas palavra de Jesus mais para uma visão de esquerda, ou em outros casos, para uma visão de direita. Você e eu precisamos entender que Jesus foi equilibrado e com o total discernimento em cada situação, e não, Jesus não era nem de direita e nem de esquerda. Jesus é Deus que se fez carne e habitou entre nós. Querer categorizar Jesus não passa de soberba típica do ser humano ferido pelo pecado original.

Vamos saber um pouco mais sobre este assunto com o Pe. Gabriel Vila Verde:

Será que Jesus era comunista?

O que a Igreja diz sobre o comunismo?

O Catecismo da Igreja Católica é curto e claro sobre o comunismo, e é importante que todo católico saiba que a Igreja condena essa e outras doutrinas ateias.

O que a Igreja diz sobre o comunismo e o socialismo
O que a Igreja diz sobre o comunismo e o socialismo

Se o Catecismo é curto sobre este assunto, as encíclicas papais são ricas em detalhes e categóricas em suas condenações:

Em 1846, o Papa Pio IX promulgou a encíclica “Qui Pluribus”, sobre fé e religião, na qual já combatia vigorosamente as ideias de Marx, que em 1848 publicaria O Manifesto Comunista. Pio IX ali se referia à “nefanda doutrina do comunismo, contrária ao direito natural, que, uma vez admitida, lança por terra os direitos de todos, a propriedade e até mesmo a sociedade humana”. Ele advertia contra “as mais perversas criações de homens que, trajados por fora com peles de ovelha, por dentro não passam de lobos rapaces”.

Em 1878, o Papa Leão XIII escrevia sobre os males do socialismo na encíclica “Quod Apostolici Muneris”. O Pontífice começa a carta referindo-se à praga mortífera que se tem difundido no seio mesmo da sociedade humana, conduzindo-a ao abismo da destruição”. Leão XIII aponta em seguida que “as facções dos que, sob diversas e quase bárbaras designações, chamam-se socialistas, comunistas ou niilistas, espalhados ao redor do mundo e unidos pelos laços estreitíssimos de uma perversa confederação, já não se põem ao abrigo da sombra de reuniões secretas, senão que, marchando aberta e confiadamente à luz do dia, ousam levar a cabo o que há muito tempo vêm maquinando: a derrocada de toda a sociedade civil.

Estejamos cientes do perigo

Você e eu precisamos entender que não lutamos contra homens de carne e sangue, mas contra as forças espiritual do mal. No fim de tudo, o que importa é a nossa salvação. Não estamos falando da vitória de um partido ou candidato, mas da diferença entre ir para o céu ou para o inferno. Portanto, entendamos o que é projeto de Deus como a família, o amor, os princípios morais, e entendamos o que tenta destruir o que foi instituído pelo Senhor.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Vanda Neli Trindade Pereira
19 de setembro de 2021 at 00:55

O que constitui família: um homem uma mulher, se namoram, assumem compromisso se casam, e com seus filhos constituem uma família,que perante as leis da Igreja, esse matrimônio e único e indissolúvel, até que a morte vós separe, mas o que dizer de certos líderes que defendem a família E diz Deus acima de tudo, mas na verdade, casou e se separou uma, duas, três e agora está na quarta esposa, se diz Cristão, mas durante um dos momentos mais medonhos que meus olhos já viram, esse líder imitou uma pessoa sufocando por consequência da covid…, Meu marido companheiro de uma vida, primeiro namorado único esposo, pai dos meus filhos, faleceu de covid, e assim como a infeliz imitação do líder dessa nação, meu marido sufocou, direita, esquerda? Quem é o responsável pelas mais de 500,000 vidas perdidas incluindo o amor da minha vida, quem vai responder por essas vidas? Eu particularmente espero e confio na justiça de meu Deus, ela é perfeita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *