Clicky

Sabe quando mais sentimos cansaço e tristeza? A resposta não é tão óbvia para a maioria das pessoas - Altair Fonseca
Desânimo e cansaço
Quadrinhos Católicos

Sabe quando mais sentimos cansaço e tristeza? A resposta não é tão óbvia para a maioria das pessoas

Você já parou para pensar em que momento da vida sente mais cansaço e tristeza? Em quais situações as tarefas pesam, o esforço parece não ter sentido e toda a vida passa a não ter significado? Você já passou por um grande vazio e inquietação ao ponto de perder o ânimo e a esperança? Mesmo que você e eu tenhamos muitos problemas, existe uma triste realidade que é a causa de todos os males e precisamos falar sobre isso.

Veja também:

O que causa mais cansaço e tristeza?

O que causa mais cansaço e tristeza na vida de qualquer pessoa é o afastamento de Deus. Quando negamos a presença e o auxílio do Senhor, quando não contemplamos Suas obras e não agradecemos por tudo o que Ele nos faz, vivemos longe do amor. Sem amor e oração, a vida míngua e torna-se seca, sem fecundidade.

Se você e eu nos afastamos de Deus, sofremos cansaço e tristeza, caímos no pecado e levamos uma vida sem graça. Os que confiam no Senhor passam a ter grandes propósitos e são luz por onde passam, levando amor e animando a todos. Pessoas de fé e oração são queridas e não tornam-se peso para ninguém, pelo contrário, ajudam os outros a terem ânimo para carregarem a sua cruz.

Pense com sinceridade: você tem sido peso ou auxílio para os outros?

Ficamos abatidos e levamos uma vida sem sentido longe de Deus
Ficamos abatidos e levamos uma vida sem sentido longe de Deus

Longe de Deus só há pecado e confusão

Santo Agostinho é um exemplo muito conhecido e inspirador sobre como o contato com Deus transforma a vida. Antes, um homem apaixonado pelas vaidades e pelo pecado, depois, um homem apaixonado por Deus e convicto de que tudo deve apontar para o Senhor.

Só há pecado e confusão longe de Deus
Só há pecado e confusão longe de Deus

Este simples conteúdo busca servir como ponto de partida para que você e eu possamos pensar em nossas vidas. Portanto, é uma simples provocação para meditação e oração. Afinal, em que direção temos caminhado e que resultados temos alcançado? Será que mesmo aparentando alegria não estamos vivendo cansaço e tristeza longe do amor, da oração e longe de Deus? Pensemos sobre isso.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *