Clicky

Aprenda a oração a Santa Rita de Cássia por uma causa impossível - Altair Fonseca
Uma linda oração a Santa Rita de Cássia
Orações

Aprenda a oração a Santa Rita de Cássia por uma causa impossível

Sabe por que Santa Rita de Cássia é conhecida como a santa das causas impossíveis? Logo após sua morte ela já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Vamos saber um pouco mais sobre ela e aprender uma oração para pedir sua intercessão sobre uma causa difícil.

Veja também:

Santa Rita de Cássia

Nascida em Roccaporena, a 5km de Cássia, no ano de 1381, Santa Rita foi batizada com o nome de Margherita (Margaarida em latim, que significa pérola ou pedra preciosa). Rita foi a filha única de Antonio Lotti e Amata Ferri, que eram “pacificadores de Cristo” nas lutas entre as famílias Guelfi e Ghibelini.

Rita sempre teve um grande desejo de consagrar-se à vida religiosa, mas conforme os costumes de sua época, foi entregue em matrimônio aos 16 anos a Paulo Ferdinando Mancini. Este foi um jovem de boas intenções, mas muito vingativo, que teve dois filhos com Rita e esta tentou educá-los na fé e no amor.

Através de sua vida simples, mas rica de virtudes e muita oração, ela ajudou o marido a converter-se e a levar uma boa vida. Um duro golpe aconteceu em sua existência de esposa e mãe com o assassinato do marido, vítima do ódio entre facções.

Santa Rita de Cássia é a santa das causas impossíveis
Santa Rita de Cássia é a santa das causas impossíveis

A santa das causas impossíveis

Todos que lhe causaram tanta dor foram perdoados pelo coração generoso de Rita, que sempre foi coerente com o Evangelho. Os filhos não agiam da mesma maneira e, influenciados pelo ambiente e parentes, alimentavam o desejo de vingança. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem um grave pecado. Ambos, ainda jovens, vieram a falecer em consequência de doenças naturais.

Sem o marido e os filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e às obras de caridade. Ela também tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, mas foi recusada no início. Entretanto, não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.

Seu refúgio era Jesus Cristo, e com a força do alto viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e, depois, uma religiosa exemplar. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros, e por isso, teve que viver resguardada.

Morreu no ano de 1457 com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por quatro anos. Foi venerada como santa, imediatamente após a sua morte. Hoje, ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”.

Oração a Santa Rita de Cássia por uma causa impossível

Ó Poderosa e Gloriosa Santa Rita de Cássia, eis, a vossos pés, uma alma desamparada que, necessitando de auxilio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça, de que tanto necessito, (fazer o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *