Clicky

A incrível história do coração de um gigante guardado dentro de uma caixa - Altair Fonseca
O coração de um gigante guardado dentro de uma caixa
Belas Histórias

A incrível história do coração de um gigante guardado dentro de uma caixa

Hoje você vai ouvir uma bela e curta história que fala sobre perdão, misericórdia e amor. Trata-se de realidades sublimes que só poderiam caber no coração que mais amou a humanidade. Muitas vezes pequenos textos nos fornecem vasto material para meditação, já que na vida espiritual vale mais a qualidade do que a quantidade, e vale mais o amor do que o sacrifício.

Veja também:

O coração de um gigante guardado dentro de uma caixa

Lembro, a propósito, a história daquela caixa, cujo conteúdo fora durante muito tempo ignorado e até ridicularizado pela sua provável insignificância, até ao dia em que foi aberta e se descobriu que encerrava o coração de um gigante. Essa caixa existe em todas as igrejas católicas, e damos-lhe o nome de confessionário. Alguns a ignoram, ou escarnecem-na; mas a verdade é que nela se contém o Sagrado Coração de Jesus que perdoa aos pecadores, por meio da mão do sacerdote que se ergue, tal como Ele perdoou quando as Suas mãos se ergueram e foram pregadas nos braços da Cruz.

Na realidade, existe apenas o perdão de Deus. A exclamação “perdoai-lhes” foi proferida uma vez em um ato divino e terno, com o qual a humanidade entrou em contato através dos tempos. Assim como não podemos ouvir as melodias e palavras que pairam no ar, a não ser que liguemos os rádio-receptores, também as nossas almas só podem sentir a alegria eterna da divina exclamação “perdoai-lhes”, acorrendo ao confessionário, onde nos será dado ouvir a divina palavra proferida do alto da Cruz.

Fulton J. Sheen, no livro O Calvário e a Missa.

A alegria da santidade

“Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligar­des sobre a terra será também desligado no céu.” (Mt 18,18). Por seus desígnios, Deus escolheu utilizar-se de Sua Igreja para o perdão dos pecados. Dessa forma, é assim que acontece até os dias de hoje. O perdão de Cristo nos alcança através da Confissão ao sacerdote da terra, que age na pessoa d’Aquele que é Sacerdote eternamente, nosso Senhor Jesus Cristo.

Vivamos a alegria da santidade
Vivamos a alegria da santidade

A maior liberdade e alegria que podemos alcançar nessa vida é a reconciliação com Deus após a queda. Também somos livres quando decidimos obedecer os mandamentos do Senhor por amor. O verdadeiro amor liberta e faz com que as pessoas se respeitem como foram criadas por Deus.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *