Ícone do site Altair Fonseca

Tem gente tentando enganar Deus mas somente com o coração puro poderemos vê-Lo

Puros de coração podem ver Deus

Puros de coração podem ver Deus

Jesus disse que os puros de coração verão a Deus, e essa frase parece um tanto simples ao lermos sem atenção. Afinal, basta ter um coração puro e poderemos desfrutar da visão do Senhor, simples assim, né? Bem, em um mundo cheio de armadilhas e sob influência do maligno, ter um coração purificado torna-se tarefa impossível para quem não pede o auxílio e Deus. Será que você e eu estamos fazendo a nossa parte?

Veja também:

Ninguém engana Deus

Muitas pessoas agem como se estivessem tentando enganar Deus escondendo as más intenções de seus corações. Por trás de uma boa aparência e belas obras aos olhos humanos, muitos corações planejam o mal em seu íntimo e desagradam a Deus. Portanto, não adianta fingir, mentir ou preocupar-se apenas com a aparência, pois o Senhor sonda o íntimo dos corações.

Não esconda nada de Deus

Somente com o coração puro veremos Deus

Se não podemos esconder nada de Deus, precisamos lutar constantemente para ter uma vida virtuosa, que gere frutos para o Senhor. Entretanto, não basta lutarmos apenas com nossas forças humanas, depositando nossa confiança apenas em nossas limitadas capacidades. É preciso que contemos com a graça de Deus e peçamos Seu auxílio em uma vida de oração constante e confiante.

Se quisermos ver Deus e tomar posse de todos os benefícios que Ele mesmo prometeu para os que O amam, precisamos ter o coração puro. É o próprio Jesus quem nos diz:

Precisamos ter um coração puro

E o que seria esse “ver Deus”? Toda a libertação, poder e manifestação da graça, embora muitas vezes tenha efeitos físicos e visuais, acontece no campo espiritual. Portanto, se Cristo nos libertar verdadeiramente livres seremos. Livres de todas as paixões desordenadas, ansiedade, inveja, divisão, ódio, rancor, vícios, enfim, seremos livres de todo o mal.

São Gregório de Nissa nos explica como podemos sentir e realmente ver Deus na nossa vida. Tudo começa pela escolha de quem quer ter um coração puro pela graça de Deus.

Os puros de coração podem ver Deus

Que você e eu possamos meditar sobre essas verdades e tomarmos a firme decisão de permitir que o Senhor nos liberte do pecado. Que o Espírito Santo de Deus venha aquecer nossos corações e o Preciosíssimo Sangue de Jesus venha nos lavar de toda a mancha de nossas faltas. Busquemos ter uma vida sacramental, especialmente na Confissão e na Eucaristia frequentes, e sim, veremos Deus na nossa vida!

Sair da versão mobile