Ícone do site Altair Fonseca

Os rebeldes fogem diante da Rainha, por isso, veja algumas orações de Santos a Virgem Maria

Os rebeldes fogem da Rainha Virgem Maria Santíssima

Os rebeldes fogem da Rainha Virgem Maria Santíssima

A partir do Sim da Virgem Maria Santíssima, Deus se fez carne e habitou entre nós. Utilizando-se de uma criatura humilde, o misericordioso Senhor abriu as portas para o Reino dos Céus. Portanto, se Jesus é Rei dos Céus, Nossa Senhora é a Rainha que Deus escolheu para elevar em sua mansidão e simplicidade. Os rebeldes fogem diante daquela que pisa na cabeça da serpente e humilha os espíritos malignos. Por isso, é muito útil e necessário recorrermos à intercessão dessa mãe que nos alcança os favores de Deus.

Veja também:

Os rebeldes fogem diante da Rainha

Santo Afonso Maria de Ligório, grande devoto da Virgem Maria, nos traz obras literárias e orações que nos aproximam da poderosa intercessão da Mãe. Diante da Rainha, os espíritos rebeldes tremem e fogem. Logo eles, sempre tão soberbos e orgulhosos, não podem resistir à força da humildade e da fé perseverante.

Todo rebelde tem medo da Rainha

Orações de Santos à Virgem Maria

Reconhecendo a necessidade da intercessão da Virgem Maria, diversos Santos ao longo da história sempre pediam sua ajuda. A seguir, partilhamos algumas belas orações dirigidas à Rainha do Céu e da Terra.

Oração de Santo Efrém

Ó imaculada e inteiramente pura Virgem Maria, Mãe de Deus, rainha do universo, nossa excelente Senhora, vós sois superior a todos os santos, a única esperança dos padres, a alegria dos santos. Por vós fomos reconciliados com o nosso Deus. Vós sois a única advogada dos pecadores, o porto seguro para quem sofreu naufrágio. Sois a consolação do mundo, o resgate dos cativos, a alegria dos enfermos, o respiro dos aflitos, o refúgio, a salvação do mundo inteiro.

Ó grande princesa, Mãe de Deus, cobre-nos das asas de misericórdia, tende piedade de nós. A nós não foi dada nenhuma outra esperança senão em vós, ó Virgem puríssima. Nós nos damos a vós e consagramo-nos ao vosso obséquio; levamos o título de servos vossos, não permitais que Lúcifer nos arraste ao inferno.

Ó Virgem imaculada, estamos soba a vossa proteção: por isso recorremos unicamente a vós, e vos suplicamos a impedir que o vosso Filho, irritado com os nossos pecados, abandone-nos à potestade do demônio.

Ó cheia de graça, iluminai o meu intelecto, desatai a minha língua para cantar os vossos louvores e sobretudo o cântico angélico, tão digno de vós. Saúdo-vos, ó paz, ó gozo, ó salvação e consolo do mundo inteiro. Saúdo-vos a vós, o maior milagre que no mundo jamais houve, paraíso de delícias, porto seguro de quem está em perigo, fonte de graças, mediadora de Deus e dos homens.

Oração de Santa Faustina

Santa Faustina pede auxílio da Virgem Maria

Oração de São João Damasceno

Saúdo-vos, ó Maria, vós sois a esperança dos cristãos: oh, recebei a súplica de um pecador que ternamente vos ama, particularmente vos honra, e põe em vós toda a esperança da sua salvação. Por vós eu conservo a vida. Vós me restabeleceis na graça do vosso Filho: vós sois o penhor seguro da minha salvação. Suplico-vos, pois que me libereis do peso dos meus pecados: destruí as trevas da minha mente, expulsai as paixões terrenas do meu coração, reprimi as tentações dos meus inimigos, e governai de tal modo a minha vida que eu possa chegar por meio de vós e sob a vossa condução à eterna felicidade do Paraíso.

Oração de São Bernardo

São Bernardo pede auxílio da Virgem Maria

Oração de Santo Atanásio

Escutai, Virgem Santíssima, as nossas preces, e recordai-vos de nós. Dispensai-nos dos dons das vossas riquezas e da abundância de graças de que sois repleta. O Arcanjo vos saúda e vos chama cheia de graça; todas as nações vos chamam beata; todas as hierarquias do céu vos bendizem; e nós, que somos da hierarquia terrestre, também vos dizemos: Deus vos guarde, ó cheia de graça, o Senhor é convosco; rogai por nós, ó Mãe de Deus, nossa Senhora e nossa Rainha.

Oração de Santo Ildefonso

Santo Ildefonso pede auxílio da Virgem Maria

Peçamos o auxílio da Rainha do Céu e da Terra

Portanto, podemos concluir que pedir o auxílio da Virgem Maria é um auxílio importantíssimo para a nossa salvação. Aliás, Deus a escolheu para ser a dispenseira de Suas graças. Por isso, mesmo sendo pecadores e frágeis, podemos recorrer com confiança a essa Mãe carinhosa e amável que não rejeita os apelos de seus filhos.

Sair da versão mobile