Clicky

Os rebeldes fogem diante da Rainha, por isso, veja algumas orações de Santos a Virgem Maria - Altair Fonseca
Os rebeldes fogem da Rainha Virgem Maria Santíssima
Conhecimento da Igreja Católica / Orações

Os rebeldes fogem diante da Rainha, por isso, veja algumas orações de Santos a Virgem Maria

A partir do Sim da Virgem Maria Santíssima, Deus se fez carne e habitou entre nós. Utilizando-se de uma criatura humilde, o misericordioso Senhor abriu as portas para o Reino dos Céus. Portanto, se Jesus é Rei dos Céus, Nossa Senhora é a Rainha que Deus escolheu para elevar em sua mansidão e simplicidade. Os rebeldes fogem diante daquela que pisa na cabeça da serpente e humilha os espíritos malignos. Por isso, é muito útil e necessário recorrermos à intercessão dessa mãe que nos alcança os favores de Deus.

Veja também:

Os rebeldes fogem diante da Rainha

Santo Afonso Maria de Ligório, grande devoto da Virgem Maria, nos traz obras literárias e orações que nos aproximam da poderosa intercessão da Mãe. Diante da Rainha, os espíritos rebeldes tremem e fogem. Logo eles, sempre tão soberbos e orgulhosos, não podem resistir à força da humildade e da fé perseverante.

Todo rebelde tem medo da Rainha
Todo rebelde tem medo da Rainha

Orações de Santos à Virgem Maria

Reconhecendo a necessidade da intercessão da Virgem Maria, diversos Santos ao longo da história sempre pediam sua ajuda. A seguir, partilhamos algumas belas orações dirigidas à Rainha do Céu e da Terra.

Oração de Santo Efrém

Ó imaculada e inteiramente pura Virgem Maria, Mãe de Deus, rainha do universo, nossa excelente Senhora, vós sois superior a todos os santos, a única esperança dos padres, a alegria dos santos. Por vós fomos reconciliados com o nosso Deus. Vós sois a única advogada dos pecadores, o porto seguro para quem sofreu naufrágio. Sois a consolação do mundo, o resgate dos cativos, a alegria dos enfermos, o respiro dos aflitos, o refúgio, a salvação do mundo inteiro.

Ó grande princesa, Mãe de Deus, cobre-nos das asas de misericórdia, tende piedade de nós. A nós não foi dada nenhuma outra esperança senão em vós, ó Virgem puríssima. Nós nos damos a vós e consagramo-nos ao vosso obséquio; levamos o título de servos vossos, não permitais que Lúcifer nos arraste ao inferno.

Ó Virgem imaculada, estamos soba a vossa proteção: por isso recorremos unicamente a vós, e vos suplicamos a impedir que o vosso Filho, irritado com os nossos pecados, abandone-nos à potestade do demônio.

Ó cheia de graça, iluminai o meu intelecto, desatai a minha língua para cantar os vossos louvores e sobretudo o cântico angélico, tão digno de vós. Saúdo-vos, ó paz, ó gozo, ó salvação e consolo do mundo inteiro. Saúdo-vos a vós, o maior milagre que no mundo jamais houve, paraíso de delícias, porto seguro de quem está em perigo, fonte de graças, mediadora de Deus e dos homens.

Oração de Santa Faustina

Santa Faustina pede auxílio da Virgem Maria
Santa Faustina pede auxílio da Virgem Maria

Oração de São João Damasceno

Saúdo-vos, ó Maria, vós sois a esperança dos cristãos: oh, recebei a súplica de um pecador que ternamente vos ama, particularmente vos honra, e põe em vós toda a esperança da sua salvação. Por vós eu conservo a vida. Vós me restabeleceis na graça do vosso Filho: vós sois o penhor seguro da minha salvação. Suplico-vos, pois que me libereis do peso dos meus pecados: destruí as trevas da minha mente, expulsai as paixões terrenas do meu coração, reprimi as tentações dos meus inimigos, e governai de tal modo a minha vida que eu possa chegar por meio de vós e sob a vossa condução à eterna felicidade do Paraíso.

Oração de São Bernardo

São Bernardo pede auxílio da Virgem Maria
São Bernardo pede auxílio da Virgem Maria

Oração de Santo Atanásio

Escutai, Virgem Santíssima, as nossas preces, e recordai-vos de nós. Dispensai-nos dos dons das vossas riquezas e da abundância de graças de que sois repleta. O Arcanjo vos saúda e vos chama cheia de graça; todas as nações vos chamam beata; todas as hierarquias do céu vos bendizem; e nós, que somos da hierarquia terrestre, também vos dizemos: Deus vos guarde, ó cheia de graça, o Senhor é convosco; rogai por nós, ó Mãe de Deus, nossa Senhora e nossa Rainha.

Oração de Santo Ildefonso

Santo Ildefonso pede auxílio da Virgem Maria
Santo Ildefonso pede auxílio da Virgem Maria

Peçamos o auxílio da Rainha do Céu e da Terra

Portanto, podemos concluir que pedir o auxílio da Virgem Maria é um auxílio importantíssimo para a nossa salvação. Aliás, Deus a escolheu para ser a dispenseira de Suas graças. Por isso, mesmo sendo pecadores e frágeis, podemos recorrer com confiança a essa Mãe carinhosa e amável que não rejeita os apelos de seus filhos.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *