Clicky

O namoro santo é o caminho para um matrimônio realizado - Altair Fonseca
Namoro Santo
Inspirações e conselhos / Vídeos

O namoro santo é o caminho para um matrimônio realizado

Talvez você ainda não tenha ouvido falar no termo “namoro santo” mas hoje vamos entender um pouco mais sobre esse caminho para um matrimônio realizado. O mundo nos faz ofertas tentadoras que podem parecer agradáveis aos nossos sentidos num primeiro momento. Porém, a escolha entre uma coisa e outra pode significar a escolha entre a verdadeira alegria e a infelicidade, entre o Céu e o Inferno. De que maneira você quer viver?

Veja também:

Busquemos primeiro o Reino de Deus e a sua justiça

A primeira coisa que devemos buscar é a nossa salvação. Se perdemos o Céu, se perdemos o Reino de Deus e a sua justiça, nada mais faz sentido. Se buscamos a Deus e a Sua vontade, todas as coisas necessárias nos são dadas por acréscimo e a fé nessa verdade transforma nossas vidas. Podem parecer palavras vazias mas trata-se de uma realidade que deve ser experimentada para que seja entendida.

Primeiro o Reino de Deus
Primeiro o Reino de Deus

Toda a inquietação e ansiedade, toda a falta de paz cai por terra quando assumimos Jesus Cristo como o Senhor de nossas vidas. Quando nossa prioridade passa a ser agradar a Deus, tudo o que faz parte dessa existência passageira passa a ter um novo significado. É dessa forma que nossos relacionamentos passam a ter um novo sentido e é com foco em Jesus que passamos a entender o significado do namoro santo.

O namoro santo

A alegria do ceder é momentânea mas a alegria do resistir é duradoura e eterna. A consequência do pecado é a morte e essa culpa nos corrói em uma infelicidade que não passa. Um namoro em Deus leva a um Matrimônio abençoado e frutífero. Ao concretizar o casamento, nesse tempo de frescor e descoberta os cônjuges vivem uma alegria que esse mundo não pode dar, pois o sacramento traz uma dimensão sobrenatural para a existência dos dois. A concretização da promessa para quem espera, aqueles planos de Deus que são infinitamente maiores que os nossos, tudo isso só pode ser explicado por quem vive e é isso que veremos agora. Assista ao vídeo do canal Garota Sentinela para casais ou para aqueles que estão esperando em Deus e inspire-se:

Como viver um namoro santo

O valor do Matrimônio

O namoro santo leva a um Matrimônio realizado segundo aquilo que Deus planejou desde o princípio lá em Gênesis. Ou seja, não adianta o ser humano inventar milhares de uniões estranhas que não levarão ao Matrimônio verdadeiro e causam a infelicidade. Com caridade e amor devemos transmitir a verdade para que todos possam viver sua vocação em plenitude.

É só no Matrimônio que pode surgir uma autêntica família cristã, que é caminho para o encontro com Cristo. Todo cristão vive em comunidade na Igreja, onde recebem os sacramentos e partilham sua existência, mas a família é a Igreja doméstica onde esposo, esposa e filhos trilham seu caminho rumo ao Céu. Que Deus abençoe todas as famílias e todos que vivem o tempo da espera.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

13 de julho de 2021 at 03:31

Você tem um site bom blog. Bom trabalho



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *