Clicky

Evitar filhos é bom? Tem gente que acha que sim - Altair Fonseca
Evitar filhos não é ser bom
Reflexões e Meditações / Vídeos

Evitar filhos é bom? Tem gente que acha que sim

Em uma sociedade doente, movida pelo materialismo e a constante busca egoísta por prazeres momentâneos, um filho parece ser sempre um obstáculo para a felicidade. A seguir, vamos refletir com o professor Pedro Augusto sobre essa realidade.

Somos seres espirituais

Pedro Augusto, em uma de suas formações, disse: “A natureza humana é também espiritual, não é apenas biológica. Isso significa dizer que nenhum sofrimento nesse mundo pode ser comparado ao gozo e aos benefícios da vida futura”.

A frase de Pedro Augusto nos leva a refletir sobre a essência da nossa existência. Somos, de fato, seres complexos, dotados de uma natureza que transcende o puramente físico e biológico. Em meio às dificuldades e sofrimentos deste mundo, é reconfortante lembrar que nossa verdadeira identidade também é espiritual.

Nosso corpo pode experimentar dor, doença e limitação, mas nossa alma aspira a algo muito maior e eterno. Isso nos convida a olhar para além das dificuldades temporais e a encontrar consolo e esperança na promessa da vida futura. Em Cristo, somos chamados a viver com a perspectiva de que, por mais intensos que sejam nossos sofrimentos, eles não se comparam à glória que nos espera.

Como São Paulo nos lembra em sua carta aos Romanos, “os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8,18). Esta verdade nos fortalece e nos dá coragem para enfrentar os desafios da vida com fé e esperança. Que possamos, então, nutrir nossa espiritualidade, lembrando sempre que somos peregrinos nesta terra, a caminho de uma felicidade plena e eterna junto a Deus.

A natureza humana é também espiritual
A natureza humana é também espiritual

Evitar filhos é bom?

Diante da natureza espiritual do ser humano, será que é uma boa atitude evitar filhos? Será que vale a pena correr das dificuldades se elas trazem consigo as maiores graças que poderíamos experimentar? Reflita com sinceridade assistindo o vídeo a seguir:

Evitar filhos não é ser bom – Pedro Augusto

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BÍBLIA SAGRADA. Tradução Ave-Maria. 104ª ed. São Paulo: Editora Ave-Maria, 2011.

AUGUSTO, P. Evitar filhos não é ser bom – Pedro Augusto. Pedro Augusto. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0D95uzxYn_g. Acesso em: 10 de julho de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *