Clicky

Descubra quais livros da MBC foram importantes para a conversão de Juliano Cazarré - Altair Fonseca
Livros importantes para a conversão de Juliano Cazarré
Reflexões e Meditações / Vídeos

Descubra quais livros da MBC foram importantes para a conversão de Juliano Cazarré

Sou assinante da Minha Biblioteca Católica, empresto e dou livros, e posso testemunhar o poder transformador da leitura na vida das pessoas. Por isso, acho importante compartilhar o material a seguir sem nenhum fim publicitário, mas apenas para que você acompanhe o belo testemunho de Juliano Cazerré em sua jornada através dos livros católicos.

O verdadeiro amor em Cristo

Juliano Cazarré, em vídeo da Minha Biblioteca Católica, disse: “O amor em Cristo, ele é o quê? É entrega, é sacrifício, é serviço. Então amar mais a nossa família, amar o próximo é a gente também estar se entregando, se sacrificando por eles”.

A frase de Juliano Cazarré ressalta um aspecto fundamental do amor cristão, que é a sua natureza sacrificial e de serviço. No contexto da fé católica, o amor verdadeiro vai além dos sentimentos e se manifesta em ações concretas de entrega e sacrifício. Esta perspectiva está profundamente enraizada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo.

O amor em Cristo

Cristo é o exemplo supremo de amor sacrificial. Sua vida e morte na cruz são o ápice dessa entrega total. Ele se doou completamente por amor a nós, pecadores, mostrando que o verdadeiro amor é aquele que se dispõe a dar a vida pelo outro. Em João 15,13, Jesus diz: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”.

Entrega e sacrifício

A entrega e o sacrifício são marcas distintivas do amor cristão. Quando Cazarré fala sobre se entregar e se sacrificar pela família e pelo próximo, ele está ecoando o chamado de Cristo para seguir Seu exemplo. Em Romanos 12,1, São Paulo nos exorta a oferecer nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

O amor em Cristo
O amor em Cristo

Serviço

O serviço é outra dimensão essencial do amor cristão. Jesus nos ensinou que aquele que quer ser o maior deve ser o servo de todos (Mt 23,11). No lava-pés (Jo 13,1-17), Ele nos deu um exemplo claro de serviço humilde, lavando os pés dos discípulos e mostrando que o amor se expressa em atos concretos de cuidado e serviço ao próximo.

Aplicação prática

Amar mais a nossa família e ao próximo implica em estar disposto a sacrificar tempo, conforto e recursos para o bem-estar deles. Isso pode significar ouvir com paciência, ajudar nas tarefas do dia a dia, oferecer apoio emocional e espiritual, e, em casos extremos, até mesmo colocar a vida em risco pelo outro.

Reflexão pessoal

Somos convidados a refletir sobre como estamos vivendo este amor sacrificial em nossas próprias vidas. Estamos dispostos a nos entregar e a nos sacrificar pelos nossos familiares e pelo próximo? Como podemos servir melhor a aqueles ao nosso redor? Essas são perguntas que nos ajudam a crescer no amor cristão e a viver de acordo com o exemplo de Cristo.

Conclusão

A frase de Juliano Cazarré nos chama a uma vida de maior entrega, sacrifício e serviço, conforme o modelo de amor que Cristo nos deixou. Este é um desafio diário, mas é também o caminho para uma vida plena e verdadeira em Cristo. Amar como Ele amou é o nosso maior chamado e nossa maior alegria.

Descubra quais livros da MBC foram importantes para a conversão de Juliano Cazarré

Os grandes livros da tradição católica são verdadeiros tesouros espirituais. Nos últimos anos, Juliano Cazarré pode ter acesso a muitos deles através da Minha Biblioteca Católica, pela qual todos os meses recebe uma belíssima obra em casa. No vídeo a seguir, o ator nos conta quais são as suas edições favoritas da MBC e compartilha um pouco dos grandes ensinamentos que essas leituras lhe proporcionaram. Assista:

Livros da MBC: FAVORITOS de Juliano Cazarré

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BÍBLIA SAGRADA. Tradução Ave-Maria. 104ª ed. São Paulo: Editora Ave-Maria, 2011.

CAZARRÉ, J. Livros da MBC: FAVORITOS de Juliano Cazarré. Minha Biblioteca Católica. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=w7pSy5beU4Y. Acesso em: 10 de julho de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *