Clicky

Frase de São Bernardo de Claraval sobre a intercessão da Virgem Maria - Altair Fonseca
São Bernardo de Claraval e a Virgem Maria
Frases que inspiram

Frase de São Bernardo de Claraval sobre a intercessão da Virgem Maria

São Bernardo de Claraval destacou-se como pregador e, após fundar o Mosteiro de Claraval, começou a irradiar a Igreja com seus escritos, dos quais se destaca o Tratado do Amor de Deus. Foi este doutor da Igreja quem compôs a famosa invocação mariana: “Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria”. Com ele podemos refletir sobre a intercessão de Nossa Senhora.

Frase de São Bernardo de Claraval sobre a intercessão da Virgem Maria

Frase de São Bernardo de Claraval sobre a intercessão da Virgem Maria1

São Bernardo de Claraval2, ao refletir sobre a intercessão da Virgem Maria, disse: “Nos perigos, nas angústias, nas incertezas pensa em Maria, invoca Maria. Que ela nunca abandone os teus lábios, nem o teu coração; e para obteres a ajuda da sua oração, nunca esqueças o exemplo da sua vida”.

Reflita. Maria Santíssima é a grande intercessora, que adiciona às nossas orações os seus méritos de Mãe de Deus. Toda prece que passa pelas mãos de Maria, chega como que irresistível ao Sagrado Coração de Jesus. Que tal contarmos com o poderoso auxílio de Nossa Senhora em todas as nossas lutas diárias?

São Bernardo e a Virgem Maria
São Bernardo e a Virgem Maria

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Frase de São Bernardo de Claraval sobre a intercessão da Virgem Maria. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=SLanUqFGdUo. Acesso em: 10 de maio de 2024.

2. GAUDIUM NEWS. História, Oração e Frases de São Bernardo de Claraval. Gaudium Press. Disponível em: https://gaudiumpress.org/content/historia-oracao-e-frases-de-sao-bernardo-de-claraval/. Acesso em: 10 de maio de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *