Ícone do site Altair Fonseca

Quando acreditamos é diferente

Quando acreditamos é diferente

Quando acreditamos é diferente

É compreensível que, diante de tanta informação desencontrada e notícias desesperadoras, muita gente se desespere e busque soluções imediatas nos esforços humanos. Quando tais esforços se mostram inúteis diante do tamanho da desordem, reina a desesperança e o caos. Entretanto, mesmo diante do pior cenário possível, há aqueles que não se permitem abalar, pois estão fundamentados numa fé firme, que fornece respostas quando tudo parece estar perdido.

Quando acreditamos é diferente

É muito fácil empregar todos os nossos esforços em projetos baseados na materialidade e deixarmos o espiritual de lado. Quando fazemos isso, estamos acreditando apenas na nossa capacidade natural e deixando o sobrenatural de Deus de lado. Vamos refletir sobre como podemos fazer diferente?

Quando acreditamos é diferente

Nós vemos através de um véu

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Católica, disse: “Nós vemos através de um véu, nós não enxergamos as coisas realmente como são. Mas, no nosso encontro definitivo com Deus, nós o veremos face a face, como Justo Juiz, que vai definir para onde a gente vai conforme a gente viveu aqui. Seguimos o projeto de Deus ou seguimos o projeto do mundo, da carne, do demônio?”.

Reflita. Uma experiência sobrenatural com o amor e o poder de Deus é capaz de transformar a vida de pessoas que estão abatidas, cansadas, desanimadas e sem fé. Quando o Espírito Santo de Deus veio sobre os Apóstolos no Cenáculo, as características falhas daquelas pessoas foram substituídas por uma coragem que contagiou o mundo com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Talvez seja isso que esteja faltando para os cristãos de hoje.

Nós vemos através de um véu

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Quando acreditamos é diferente. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-pg-RvnjKuU. Acesso em: 6 de abril de 2024.

Sair da versão mobile