Clicky

Porque não estamos pedindo o auxílio da Virgem Maria como deveríamos? - Altair Fonseca
Devemos pedir o auxílio da Virgem Maria
Reflexões e Meditações / Vídeos

Porque não estamos pedindo o auxílio da Virgem Maria como deveríamos?

A maioria dos católicos dizem acreditar na poderosa intercessão da Virgem Maria mas, infelizmente, muitos parecem não se aprofundar na presença eficaz da Mãe de Deus na vida da Igreja. Um sacerdote italiano já falecido recebeu de Nossa Senhora uma importante missão e algumas mensagens que podem nos esclarecer alguns pontos da nossa fé, se refletirmos à luz do magistério da Igreja.

Porque não estamos pedindo o auxílio da Virgem Maria como deveríamos?

As mensagens de Nossa Senhora ao padre italiano Stefano Gobbi, em forma de locução interior, nos mostram claramente como a Virgem Maria se interessa pelos nossos sonhos como uma Mãe que olha por seus filhos. Entretanto, a Mãe do céu deseja que os nossos sonhos sejam os sonhos de Deus para nós. Por que insistimos em fazer diferente? Te convido a refletir comigo sobre essa realidade no vídeo1 a seguir:

Porque não estamos pedindo o auxílio da Virgem Maria como deveríamos?

Por que nos preocupamos tanto?

Nossa Senhora, em locução interior, disse ao padre Stefano Gobbi2: “Por que te inquietas? Por que te preocupas? Estar consagrado a Mim significa deixar-se conduzir por Mim. Significa ter confiança em Mim, como uma criança que se deixa conduzir pela mãe”.

Reflita. Nossa Senhora nos foi dada por Jesus como Mãe. Desde então, a Virgem Maria empenha-se com especial afinco pela salvação da humanidade, intercedendo para que grandes graças sejam derramadas. Infelizmente, com muita frequência nos esquecemos desse cuidado maternal sobrenatural e buscamos respostas onde elas não estão. A cada tentativa frustrada, vemos nossos planos humanos naufragarem e nos inquietamos, nos revoltamos e perdemos a paz. Por que não nos rendermos de vez ao amor de Deus que se manifesta no cuidado que Ele tem por cada um de nós?

A Mãe nos ajuda a vencer todas as preocupações
A Mãe nos ajuda a vencer todas as preocupações

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Porque não estamos pedindo o auxílio da Virgem Maria como deveríamos?. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=cER2_aNrWQg. Acesso em: 4 de março de 2024.

2. GOBBI, S. Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora. 29ª Ed. Osasco: Corim Apostolado Mariano e Caridade – Movimento Sacerdotal Mariano, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *