Clicky

Você sabe em que cidade foi a primeira manifestação de Nossa Senhora no Brasil? - Altair Fonseca
A primeira manifestação de Nossa Senhora no Brasil
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabe em que cidade foi a primeira manifestação de Nossa Senhora no Brasil?

É fato que a Terra de Santa Cruz é abençoada por Deus e bonita por natureza, com um povo acolhedor, que ainda conserva parte de sua fé católica. Também é fato que temos por Padroeira a amada Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O que a maioria das pessoas não sabe é em que estado e cidade foi a primeira manifestação de Nossa Senhora no Brasil. Vamos descobrir a seguir?

A primeira manifestação de Nossa Senhora no Brasil foi na Bahia (Raphael Tonon)

Para você que gosta de curiosidades católicas, vale a pena assistir o vídeo a seguir que é um corte da participação do professor Raphael Tonon no Anima Podcast. No trecho, Tonon revela que a primeira manifestação de Nossa Senhora no nosso país foi no estado da Bahia e dá detalhes da cidade e de como ocorreu o fato. Entenda:

A primeira manifestação de NOSSA SENHORA no Brasil foi na BAHIA (Raphael Tonon)

Oração

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades. Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém”.2

Rezar três Ave-Marias e, no final, a seguinte jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

Nossa Senhora das graças rogai por nós
Nossa Senhora das graças rogai por nós

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. TONON, R. A primeira manifestação de NOSSA SENHORA no Brasil foi na BAHIA (Raphael Tonon). Anima PodcastDisponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PNwI7ZsM86A. Acesso em: 12 de março de 2024.

2. AZEVEDO JR, P. R. Memória de Nossa Senhora das Graças. Padre Paulo Ricardo. Disponível em: https://padrepauloricardo.org/episodios/memoria-de-nossa-senhora-das-gracas-mmxviii. Acesso em: 12 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *