Clicky

Por que as pessoas estão cada vez mais manipuláveis? - Altair Fonseca
Pessoas manipuláveis
Filosofia / Vídeos

Por que as pessoas estão cada vez mais manipuláveis?

Por que as pessoas estão cada vez mais manipuláveis? Você percebe que basta o pronunciamento de alguma personalidade ou de algum órgão que possua uma pretensa autoridade para a população agir conforme tal oráculo? É muito perigoso deixar de lado o senso crítico para aceitar cegamente algo que já vem embalado e interpretado para nós.

Por que as pessoas estão cada vez mais manipuláveis?

As pessoas estão cada vez mais manipuláveis e é perceptível a audácia do avanço das narrativas ideológicas que vão minando a liberdade sem que o povo perceba. Você é capaz de pensar criticamente, buscando as informações na fonte, sem se deixar levar pela opinião dos grandes meios de comunicação? Se não, você está entre a grande massa de gente facilmente manipulável. Assista o vídeo a seguir e vamos refletir juntos:

Por que as pessoas estão cada vez mais manipuláveis?

Passou em tal emissora é lei?

Altair Fonseca, em corte da Conversa Filosófica, disse: “Basta passar alguma coisa num órgão de imprensa que tenha o mínimo de credibilidade e todo mundo já eleva tal informação como ‘lei’. Mas será? Não dá para confrontar, não dá para dialogar, não dá para analisar e ver se é isso mesmo antes de reconhecer tudo isso como uma ‘lei’?”.

Você conhece pessoas que direcionam todos os seus planos de vida conforme aquilo que consomem na grande mídia? Tal grande mídia que varia a sua cobertura das informações conforme os interesses dos órgãos que a mantém no ar? Basta um mínimo de pensamento crítico para perceber que aqueles que produzem informação desempenham uma atividade comercial e precisam ser sustentados de alguma forma. É visível que um político que corta verbas de um canal de TV é odiado por tal canal. Por outro lado, um político que abre os cofres públicos e anuncia com generosidade em algum canal, passa a ser idolatrado por tal emissora, que fará de tudo para mantê-lo no poder, já que isso significa mais recursos e sucesso nos negócios. Reflita sobre isso.

Passou em tal emissora é lei?
Passou em tal emissora é lei?

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

FONSECA, A. O. Por que as pessoas estão cada vez mais manipuláveis? Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=18fHIoIUW8U. Acesso em: 24 de fevereiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *