Clicky

Daniel Alves é condenado por estupro e algo escondido aparece claramente - Altair Fonseca
O declínio de Daniel Alves
Reflexões e Meditações

Daniel Alves é condenado por estupro e algo escondido aparece claramente

Na quinta-feira (22), Daniel Alves, lateral-direito brasileiro com importante passagem pela Seleção e grandes times mundiais, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. Comunicada em Barcelona, a sentença também obriga o jogador a pagar 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima.

A falta de temperança e o declínio de Daniel Alves

O lateral-direito Daniel Alves1 foi condenado por agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

“O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora”, diz o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em um comunicado. “Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal”.

Daniel Alves em julgamento na Espanha

Crédito: D.Zorrakino. POOL / Europa Press
Daniel Alves em julgamento na Espanha Crédito: D.Zorrakino. POOL / Europa Press

Nunca podemos promover um linchamento público ou julgarmos implacavelmente alguém como se fôssemos senhores do bem e do mal. Entretanto, analisar alguns fatos nos ajuda a evitar erros e a não repetir padrões destrutivos que estão em alta. Por falar em padrões destrutivos, você consegue perceber quantos jogadores de futebol arruinaram suas vidas por causa da falta de temperança? Daniel Alves e Robinho, infelizmente, estão estre os casos mais recentes.

A paz da alma

O ser humano tem se sentido cada vez mais triste, insatisfeito e incompleto. Para tentar preencher esse vazio existencial, muitos buscam experimentar os mais variados prazeres e se arriscam em aventuras que só trazem desilusão e destruição.

Venerável Fulton Sheen2, ao refletir sobre o culto ao pecado, disse: “Uma coisa é certa: a alma moderna não encontrará paz enquanto estiver trancada dentro de si mesma, remoendo-se no refugo e sedimento de seu inconsciente, sendo uma presa de forças inconscientes cuja natureza e existência glorifica”.

Algo escondido aparece claramente

A mídia esconde a verdade e não mostra que a vida de luxo, baladas, dinheiro e aventuras nunca preencherá o coração do ser humano e nunca trará paz. Embora os principais personagens das obras de ficção que fazem mais sucesso atualmente sejam promíscuos e propaguem os piores valores, a verdade é que só uma vida com valores reais é capaz de preencher um coração.

O caso de famosos endinheirados que se metem em grandes encrencas por falta de temperança mostra que a aventura de uma noite nunca valerá o risco. Mas porque tantos caem no mesmo erro? Quantos jovens perdendo a vida por terem se arriscado, quantos pais de família descobertos em adultério sendo assassinados, quanta gente perdendo a vontade de viver porque não encontraram o sabor gostoso das coisas simples da vida!

Reflita sobre isso e olhe para como está a sua vida agora.

Venerável Fulton Sheen e a paz da alma
Venerável Fulton Sheen e a paz da alma

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

CNN. Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro na Espanha. CNN Brasil. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/daniel-alves-e-condenado-a-4-anos-e-6-meses-por-estupro-na-espanha/. Acesso em: 22 de fevereiro de 2024.

SHEEN, F. J. A Paz da Alma. 1ª Ed. São Paulo: Molokai, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *