Clicky

Cuidado com a tentação do extraordinário! - Altair Fonseca
A tentação do extraordinário
Reflexões e Meditações / Vídeos

Cuidado com a tentação do extraordinário!

Você já ouviu falar na terrível tentação do extraordinário? A incredulidade leva muita gente a exigir sinais grandiosos de Deus para manter-se na caminhada. Tais pessoas não são movidas pela fé, mas tentam a Deus em busca de consolações e podem cair nos enganos do demônio. O antídoto contra essa tentação é valorizar ao máximo a vivência dos pequenos afazeres de cada dia. Esteja no momento presente e veja o verdadeiro milagre de Deus acontecendo na sua vida agora mesmo.

Santifique o cotidiano

São Josemaría Escrivá1, conhecido como o santo do cotidiano, nos fala da importância de vivermos com profundidade as pequenas obrigações diárias: “A santidade é para todos e não só para uns quantos privilegiados: não consiste em realizar coisas extraordinárias, mas em cumprir, com amor, os pequenos deveres de cada dia. Queres de verdade ser santo? Cumpre o pequeno dever de cada momento: faz o que deves e está no que fazes”. 

São Josemaría falou como poucos sobre a vivência da santidade nos deveres do estado de vida de cada um. Afinal, o mundo precisa de professoras, advogados, engenheiras, cozinheiros, motoristas, arquitetos, enfim, precisa de pessoas que busquem a santidade trabalhando em diversas funções no mundo. Ser sal da terra e luz do mundo tem a ver com isso.

A santificação do cotidiano
A santificação do cotidiano

Cuidado com a tentação do extraordinário!

No vídeo a seguir, padre Pedro Willemsens2 medita com profundidade sobre a terrível tentação do extraordinário que tem causado a queda de muita gente. Sim, por buscarem não a Deus, mas os milagres, muitas pessoas acabam se perdendo nos estímulos e podem cair até mesmo em algum tipo de idolatria. É preciso um exercício de retorno ao essencial e é exatamente nisso que o sacerdote nos ajuda. Assista:

Meditação: A tentação do extraordinário

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. RODRIGUES, A. São Josemaría Escrivá: Santidade no cotidiano. Vatican NewsDisponível em: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-06/sao-josemaria-escriva.html. Acesso em: 21 de fevereiro de 2024.

2. WILLEMSENS, P. Meditação: A tentação do extraordinário. Padre Pedro Willemsens – MeditaçõesDisponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UwAu6pzSckE. Acesso em: 21 de fevereiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *