Clicky

Você fala com Deus? - Altair Fonseca
Você fala com Deus?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você fala com Deus?

Você fala com Deus? Essa pergunta pode parecer um pouco ampla, já que existem várias maneiras de nos comunicarmos com o Criador. Se Deus também se manifesta através de Suas criaturas, é claro que podemos ter contato com Ele constantemente em todas as nossas atividades diárias. Sabia que o próprio Deus pode ser o seu diretor espiritual? Ter consciência disso muda tudo e é por isso que vamos refletir melhor a seguir.

O que é a direção espiritual?

Marzena Devoud1 nos traz uma definição precisa: “Chamada ‘de direção espiritual’ com sua longa tradição na Igreja desde os Padres do Deserto no século IV, a orientação espiritual continua sendo indispensável para muitos cristãos que buscam apoio em sua busca por Deus. Na verdade, “mais do que nunca”, adverte o Papa Francisco, que fala disso em sua encíclica Evangeli Gaudium. Diante da falta de pontos de referência de todos os tipos, a demanda por este tipo de acompanhamento está crescendo o tempo todo”. 

Altair Fonseca2, em vídeo da Conversa Católica, disse: “Através do sacerdote, Deus mesmo é que é o nosso diretor espiritual. Você entende a maravilha que há nisso? Busque, meu irmão e minha irmã, falar com Deus com cada acontecimento da sua vida”.

Sabendo o que é a direção espiritual, precisamos encontrar um bom sacerdote para nos conduzir na estrada do amadurecimento interior. Para isso, peçamos a Deus a graça de termos um bom diretor espiritual para que, acima de tudo, o próprio Senhor seja o nosso guia através de seu servo.

Deus mesmo é o nosso diretor espiritual
Deus mesmo é o nosso diretor espiritual

Você fala com Deus?

Falar demais e falar o que não deve com a pessoa errada é muito fácil. Mas falar o necessário com Deus, que pode resolver qualquer problema, poucos estão falando da maneira adequada. Você fala com Deus? Tem intimidade com Ele? Vamos refletir sobre como Ele mesmo pode ser o seu diretor espiritual. Vamos refletir sobre isso no vídeo a seguir:

Você fala com Deus?

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. DEVOUD, M. Direção espiritual: 6 pontos a ter em mente. AleteiaDisponível em: https://pt.aleteia.org/2022/12/22/direcao-espiritual-6-pontos-a-ter-em-mente/. Acesso em: 15 de fevereiro de 2024.

2. FONSECA, A. O. Você conhece pessoas que se reúnem para reclamar da vida? Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CiCtqGpB7yk. Acesso em: 15 de fevereiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *