Clicky

Densas trevas sobre a humanidade nos séculos XX e XXI? Padre Bráulio D'Alessandro falou sobre esta profecia - Altair Fonseca
Padre Bráulio D'Alessandro reflete sobre as densas trevas sobre a humanidade
Reflexões e Meditações / Vídeos

Densas trevas sobre a humanidade nos séculos XX e XXI? Padre Bráulio D’Alessandro falou sobre esta profecia

Padre Bráulio D’Alessandro é um sacerdote que se expressa simplesmente derramando em suas homilias aquilo de que o seu coração está cheio. Em suas palavras, transparecem sua intensa vida de oração e de estudos. Este sacerdote não tem medo de falar a verdade, despreza as modas do mundo, e na homilia que vamos meditar a seguir, falou sobre profecias que revelaram densas trevas sobre a humanidade nos Séculos XX e XXI.

Sem a graça de Deus afundamos nas trevas

Padre Bráulio D’Alessandro, em inspirada homilia, disse: “Se Deus não intervir de forma potente o homem consegue se corromper, ele consegue manchar tudo que ele põe a mão. Mas Deus, que é rico em misericórdia, não deixou o seu povo entregue às suas misérias. […] A esperança chega justamente quando nós não temos forças humanas. […] Nós que somos batizados, nós que recebemos o Crisma, nós que recebemos o Corpo e o Sangue de Cristo na Eucaristia precisamos irradiar a luz de Cristo nas trevas deste mundo”.

Reflita. É visível que o mundo está envolto nas mais densas trevas, que o bem está sendo perseguido e tratado como mal; que o mal está sendo venerado e propagado como a nova norma mundial. Diante disso, somente sendo sustentados pela fé e confiando numa poderosa intervenção divina poderemos nos manter de pé. Já é tempo de nos desapegarmos de qualquer iniciativa de vitória política e social baseada nas imperfeitas soluções humanas. O mal avança e, cada vez mais, precisamos avançar na direção do Sumo Bem, que é Deus.

Sem a graça de Deus afundamos nas trevas
Sem a graça de Deus afundamos nas trevas

Densas trevas sobre a humanidade nos séculos XX e XXI? Padre Bráulio D’Alessandro falou sobre esta profecia

A homilia a seguir foi feita no dia da Apresentação do Senhor, Ele que é luz para iluminar as trevas. Na reflexão, padre Bráulio analisou os tempos tenebrosos que a humanidade vive, mas nos convidou a olhar na direção da luz. No ocasião, o sacerdote nos chamou a atenção para revelações privadas e os sinais dos tempos que devem nos alertar para a necessidade de conversão e busca pela santidade. Assista:

Densas Trevas descerão sobre a Humanidade nos Séculos XX e XXI

Se as trevas avançam, busquemos os luzeiros

Padre Bráulio D’Alessandro, em inspirada homilia, disse: “Quanto mais as trevas deste mundo forem densas, forem espessas, tanto mais o coração misericordioso de Cristo, de Nossa Senhora e de São José serão os luzeiros que nos conduzirão à vida eterna”.

Reflita. Se Deus nos concede auxílios espirituais indispensáveis, como a intercessão dos santos, porque deveríamos depositar todos os nossos esforços apenas nas insuficientes soluções humanas? Façamos sim a nossa parte, trabalhando e nos esforçando todos os dias, mas direcionando tudo a Deus em oração. Ele sempre intervém na nossa história quando nossas forças estão no fim e depositamos nossa confiança n’Ele, já que, como nos lembra São Paulo, é na nossa fraqueza que se manifesta a força de Deus. Confie!

Se as trevas avançam, busquemos os luzeiros
Se as trevas avançam, busquemos os luzeiros

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

D’ALESSANDRO, B. Densas Trevas descerão sobre a Humanidade nos Séculos XX e XXI… Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=52L-lbg9S0o>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *