Ícone do site Altair Fonseca

O vício do século e suas terríveis consequências em um alerta do padre Bráulio D’Alessandro

O vício do século e suas terríveis consequências em um alerta do padre Bráulio D'Alessandro

O vício do século e suas terríveis consequências em um alerta do padre Bráulio D'Alessandro

Padre Bráulio D’Alessandro é um sacerdote que se expressa simplesmente derramando em suas homilias aquilo de que o seu coração está cheio. Em suas palavras, transparecem sua intensa vida de oração e de estudos. Este sacerdote não tem medo de falar a verdade, despreza as modas do mundo, e na homilia que vamos meditar a seguir, alertou sobre o vício do século e suas terríveis consequências.

O vício do século e suas terríveis consequências em um alerta do padre Bráulio D’Alessandro

Pessoas que vivem na mesma casa mas são distantes porque estão aprisionadas em um universo paralelo irreal oferecido pelo celular, pela TV ou outros dispositivos. A quantidade excessiva de informações faz com que o cérebro entre em pane por causa da sobrecarga de conteúdo inútil e maléfico. Isso explica o aumento da ansiedade, da depressão, do ódio, da falta de diálogo, da falta de alegria, da falta de fé, da falta de relacionamento íntimo com Deus.

Na homilia a seguir, padre Bráulio D’Alessandro fala sobre essas realidades como poucas pessoas estão falando atualmente. Silencie, respire fundo e reflita:

“O Vício do Século: adoece o cérebro e afasta de Deus!

A graça de Deus está sendo roubada

Padre Bráulio D’Alessandro, em inspirada homilia, disse: “A graça de Deus está sendo roubada pela internet, está sendo roubada pelo computador, principalmente pelo celular. A nossa mente, a nossa inteligência, que foi projetada por Deus para acolher a graça, está menosprezando a graça, até mesmo naqueles que estão em estado de graça, para ficarem conectados com computador“.

O sacerdote alerta que, até mesmo aqueles que estão em estado de graça, ou seja, que se confessam e buscam ter vida espiritual, estão caindo na distração gerada pela internet. Até esses estão perdendo a graça por meio dessa desatenção.

Reflita. Santo Agostinho tinha medo da graça que passava sem que ele a aproveitasse. Quantos de nós não temos perdido momentos valiosos de encontro pessoal com Deus por estarmos nos desencontros gerados pelas redes sociais? As pessoas viciadas em tecnologia estão se perdendo do foco, da vida, do amor, de Deus. Pare e pense se você não tem perdido tempo do seu dia com atividades inúteis. Pare de perder a graça que passa!

A graça de Deus está sendo roubada

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

D’ALESSANDRO, B. ”O Vício do Século: adoece o cérebro e afasta de Deus!”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=0ejclEY152A>.

Sair da versão mobile