Clicky

Misturar coaching com o Evangelho? Professor Rafael Brito fala sobre o perigo de seguir pessoas como Pablo Marçal - Altair Fonseca
Cuidado com o que diz Pablo Marçal
Reflexões e Meditações / Vídeos

Misturar coaching com o Evangelho? Professor Rafael Brito fala sobre o perigo de seguir pessoas como Pablo Marçal

Pablo Marçal é daquelas pessoas que acreditam tanto em si mesmas que chegam a se perder no personagem. Essa postura tem sido seguida por muita gente que vive construindo castelos de areia com bases em grandes mentiras. Agindo assim, Deus é tirado do centro e o ser humano assume o protagonismo de tudo. Esse tipo de coaching exclui Deus e é incompatível com o Evangelho.

O que é o coaching?

Coaching é um processo em que um profissional certificado orienta um cliente através de técnicas e métodos voltados para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Essa orientação acontece por meio de sessões, que podem ser encontros pessoais ou por programas ou aplicativos de videoconferência.

Há muita gente séria trabalhando neste mercado e a técnica em si não configura um pecado. Inclusive, quando bem aplicada, pode ajudar muita gente a viver melhor e a se aproximar de Deus. O problema é quando se falseia o Evangelho para que a Boa Nova de Jesus Cristo se encaixe com uma ideia de sucesso e prosperidade meramente material.

Misturar coaching com o Evangelho? Professor Rafael Brito fala sobre o perigo de seguir pessoas como Pablo Marçal

Pablo Marçal é um grande influencer e coaching na internet. Entretanto, seus ensinamentos estão de acordo com a verdade? O que pode acontecer com a vida de quem os coloca em prática? No vídeo a seguir, professor Rafael Brito faz uma reflexão importante sobre este assunto.

PABLO MARÇAL: MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE COACHING I Rafael Brito

Busque o verdadeiro Reino de Deus

Professor Rafael Brito, em live sobre a perigosa mistura de Evangelho com coaching, disse: “Ora, a semente do Reino, a semente do Verbo é o próprio Cristo dentro de nós. O Reino de Deus é a graça do Espírito Santo dada e derramada dentro de você, dentro do seu coração, para que você tenha comunhão com o Pai, para que você possa estar unido a Jesus, para que você possa ser filho no Filho. Esse é o Reino de Deus. É o Reino dos corações de homens e mulheres transformados de dentro para fora e não de fora para dentro”.

Reflita. Em um mundo de coaching e materialismo, onde a prosperidade e o sucesso financeiro tentam infiltrar o Evangelho, precisamos retornar ao verdadeiro ensinamento de Cristo, que diz que o Reino de Deus não é deste mundo e que o mesmo Reino está entre nós e começa no interior de cada um de nós. Voltemos a buscar as coisas do alto e a nos utilizarmos dos bens passageiros na medida em que eles nos auxiliam na caminhada espiritual.

Busque o verdadeiro Reino de Deus
Busque o verdadeiro Reino de Deus

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BRITO, R. PABLO MARÇAL: MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE COACHING I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=cBiAmVH8hK0>.

FIA. Coaching: O que é, Para Que Serve e Tipos (Guia Completo). Disponível em: <https://fia.com.br/blog/coaching-o-que-e-para-que-serve-e-tipos-guia-completo/> Acesso em: 22 de janeiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *