Ícone do site Altair Fonseca

Padre Paulo Ricardo afirma que não se pode abençoar uma vida de pecado

Padre Paulo Ricardo afirma que não se abençoa uma vida de pecado

Padre Paulo Ricardo afirma que não se abençoa uma vida de pecado

O mundo busca o conforto, o prazer e uma existência cada vez mais relaxada. O problema é que isso não combina com o ideal católico de santidade, indicado pelo próprio Senhor para nós ao dizer que devemos ser santos como o Pai do céu é santo. Problema ainda maior é quando renomados teólogos modernos tentam trazer a linguagem confortável do mundo para dentro da Igreja, flexibilizando o sentido de pecado e relativizando os dons de Deus. Será que isso está certo? A seguir, refletiremos com o padre Paulo Ricardo.

Padre Paulo Ricardo afirma que não se pode abençoar uma vida de pecado

Uma das maiores misérias que assolam a Igreja Católica no século XXI consiste na atitude insensata de querer adaptar o Evangelho à mediocridade dos homens modernos. Porque muitos se cansaram de lutar contra o pecado e resolveram viver como se não existissem os Dez Mandamentos, alguns teólogos começaram a defender coisas totalmente absurdas, como abençoar uma vida de pecado.

Assista a seguir, um trecho de uma inspirada homilia do Padre Paulo Ricardo na paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande-MT, e entenda, de uma vez por todas, que nada justifica uma vida alicerçada sobre o pecado.

Vamos parar de rebaixar o Evangelho!

Não podemos rebaixar o Evangelho

Padre Paulo Ricardo, em inspirada homilia, disse: “Eu abençoo a você, drogado, mas não abençoo as suas drogas; eu abençoo você, pecador, mas não abençoo o seu pecado. Porque você foi feito para amar, você foi feito para viver os 10 mandamentos. Então vamos parar de adaptações, vamos parar de rebaixar o Evangelho. Todo mundo foi feito para caminhar, aí você encontra uma população […] se arrastando no chão”.

Reflita. Não podemos rebaixar o Evangelho para que ele se encaixe nas necessidades relaxadas de uma sociedade viciada em todo tipo de depravação. Abrir uma exceção atrás da outra é um atalho para ir minando a vivência autêntica da fé católica pouco a pouco. Para que o mal não avance, uma silenciosa resistência por meio da oração e do estudo tem se levantado no mundo. Você reconhece os que já acordaram na sua paróquia?

Não podemos rebaixar o Evangelho

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

AZEVEDO JUNIOR, P. R. Vamos parar de rebaixar o Evangelho! Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xBN5ga5XDCw>.

Sair da versão mobile