Clicky

Usar 'roupa de academia' é pecado? Padre Gabriel Vila Verde responde com sabedoria - Altair Fonseca
Usar roupa de academia é pecado
Reflexões e Meditações / Vídeos

Usar ‘roupa de academia’ é pecado? Padre Gabriel Vila Verde responde com sabedoria

Padre Gabriel Vila Verde tem se destacado por ser um sacerdote corajoso que fala a verdade para o bem das almas, que necessitam de alimento espiritual de qualidade. Recentemente, em catequese sobre a modéstia, ele falou sobre as famosas “roupas de academia”, que são motivo de pecado em muitos lugares. Qual é o jeito católico de agir neste assunto? Vamos descobrir a seguir.

Sobre a modéstia

Padre Gabriel Vila Verde, em catequese sobre a modéstia, disse: “Se vestir com modéstia é um ato de caridade para com o irmão para que ele não peque, mas é também um combate ao demônio, que quer fazer do corpo humano uma forma de levar os outros ao Inferno”.

Tem muita gente que acha que falar sobre a roupa que homens e mulheres usam é um moralismo arcaico e farisaico, entretanto, trata-se de caridade e amor. O corpo humano precisa voltar a ser respeitado e não mais ser usado como objeto de pecado, como o demônio quer. Muita gente tem sido usada como instrumento de Satanás para despertar a luxúria e perder muitas almas.

Lutemos para manter a modéstia
Lutemos para manter a modéstia

Usar ‘roupa de academia’ é pecado? Padre Gabriel Vila Verde responde com sabedoria

Com sabedoria e caridade, padre Gabriel Vila Verde deu uma catequese sobre as roupas inadequadas que muitos homens e mulheres estão usando nos mais diversos ambientes. Assista e reflita.

Usar ‘roupa de academia’ é pecado? | Pe. Gabriel Vila Verde

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

VILA VERDE, G. Usar ‘roupa de academia’ é pecado? | Pe. Gabriel Vila Verde. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=4cFsbi4G3PU>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *