Clicky

Padre José Eduardo alerta que se Jesus não for o seu "big brother" as coisas podem ficar feias para o seu lado - Altair Fonseca
Padre José Eduardo sobre o BBB
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre José Eduardo alerta que se Jesus não for o seu “big brother” as coisas podem ficar feias para o seu lado

Todos os anos, em tempos de Big Brother Brasil, vemos as redes sociais serem invadidas por conversas inúteis acerca do programa que apenas promove a degradação moral. Diante disso, padre José Eduardo se manifestou em suas redes sociais alertando para o perigo da idolatria nesses tempos.

Jesus deve ser o seu “big brother”

Artistas da música e do cinema, programas de TV, estrelas do esporte, pessoas ou coisas, podem nos fazer cair na idolatria. Quando você acorda e dorme pensando em tal realidade, como algumas pessoas fazem em tempos de BBB, isso se tornou o seu falso deus. Não adore falsos ídolos, pois devemos amar a Deus sobre todas as coisas e essa prática nos afasta d’Ele, podendo nos conduzir ao Inferno.

A futilidade da preocupação com a vida alheia une-se ao agravante de desejar que as pessoas entrem numa competição e armem ciladas umas contra as outras. O clima de sensualidade, rivalidade e polêmicas que está sempre presente no programa dizem muito sobre o que tem tido espaço no coração de grande parte da população brasileira que assiste o BBB.

Deus quer habitar no seu coração e derramar uma chuva de graças na sua vida, mas o Senhor não consegue agir na sua história enquanto o seu coração está ocupado por realidades que são incompatíveis com o projeto de amor que Ele tem para você.

Ao fazer um comentário sobre o Big Brother em suas redes sociais, padre José Eduardo foi curto e grosso. Leia, releia e reflita sobre o texto a seguir:

Jesus deve ser o seu "big brother"
Jesus deve ser o seu “big brother”

Os novos analfabetos

Por muito tempo falou-se dos analfabetos funcionais, que são aqueles que leem e não conseguem interpretar as informações. Textos ou cálculos simples são um grande obstáculo para essas pessoas e essa realidade é um desafio para o nosso sistema educacional. Entretanto, existe um novo tipo de analfabeto que é aquele que não lê, não ouve e interpreta tudo de maneira equivocada.

Padre José Eduardo refletiu em suas redes sociais sobre a insensatez das pessoas que se apressam em ter um juízo sobre tudo, mesmo que seja um juízo temerário. Leia, releia e reflita sobre o texto a seguir:

Os novos analfabetos
Os novos analfabetos

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

SILVA, J. E. O. É impressionante como as pessoas não leem e escutam o que você realmente escrevou ou disse. Disponível em: <https://www.instagram.com/p/C0MVYyhuZ3U/> Acesso em: 11 de janeiro de 2024.

SILVA, J. E. O. Se Jesus não for o teu irmão maior. Disponível em: <https://www.instagram.com/p/C18JAKARg-j/> Acesso em: 11 de janeiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *