Clicky

Seria uma profecia? Padre José Augusto disse que poucos vão ficar na Igreja Católica - Altair Fonseca
Padre José Augusto e a crise da Igreja Católica
Reflexões e Meditações / Vídeos

Seria uma profecia? Padre José Augusto disse que poucos vão ficar na Igreja Católica

Em uma corajosa homilia, padre José Augusto disse que poucos vão ficar na Igreja Católica. Por se tratar de uma pregação feita antes dos tempos tumultuosos que vivemos, será que se trata de uma profecia? O sacerdote, que sempre foi perseguido por falar a verdade, nunca abriu mão de seus valores e a reflexão que você verá a seguir é uma prova disso.

O erro dos sacerdotes

Padre José Augusto, em inspirada homilia, disse: “Eu não posso justificar o erro de um sacerdote para ficar no meu erro também. Se você quer ir para o Inferno com ele, vão vocês. Eu é que não vou. Mas não é por isso que eu vou abandonar a Igreja Católica. Eu vou continuar sendo fiel a ela até a morte e peço a Deus a graça de ser fiel até a morte”.

O julgamento acontece quando falamos sobre as intenções de alguém sem termos conhecimento do que se passa no seu coração. Quando analisamos atitudes concretas baseadas nos fatos e em suas consequências não estamos julgando, mas apenas constatando a verdade. Atualmente, podemos constatar erros graves por parte do clero, que culminaram num cenário de confusão e crise na Igreja Católica.

Quando o relativismo se alastra e há uma perda dos valores fundamentais no discurso corrente na Igreja, os verdadeiros fiéis percebem que algo está fora do lugar. Entretanto, nem por isso abandonam a fé católica ou deixam de amar o Papa e todo o clero. Muito pelo contrário, nessa hora amam ainda mais a Igreja e oferecem orações e sacrifícios pela sua libertação do erro.

O erro dos sacerdotes
O erro dos sacerdotes

Padre José Augusto disse que poucos vão ficar na Igreja Católica

Confira um trecho da homilia na qual padre José Augusto disse que poucos ficarão na Igreja Católica, já que estar fisicamente num templo, sem seguir os mandamentos, não significa estar em comunhão com a Igreja. Se quem ama a Deus segue os seus mandamentos, será que o número de verdadeiros católicos tem aumentado ou reduzido ao longo dos anos? Vamos refletir com o corajoso sacerdote:

RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM? – Padre José Augusto

Não haverá quantidade, mas fidelidade

Padre José Augusto, em inspirada homilia, disse: “Realmente, na Igreja Católica vão ficar poucos. A Igreja Católica não precisa de multidões. Multidões para viver numa vida errada? Não precisa. Se é para ficar com poucos, vai ficar com poucos”.

As palavras do padre José Augusto estão de acordo com o que disse Bento XVI sobre a Igreja reduzindo em número de fiéis, mas crescendo em santidade. Se um tempo de provação se aproxima, tenhamos a certeza de que também será um tempo de graça, um tempo da manifestação do poder de Deus na vida daqueles que permanecerem fiéis. Eis que um tempo de novos santos da Igreja se aproxima. Você quer fazer parte? Que o Espírito Santo de Deus nos fortaleça!

Na Igreja Católica vão ficar poucos
Na Igreja Católica vão ficar poucos

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

AUGUSTO, J. RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM? – Padre José Augusto. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=3pWJ6cgMr7I>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Renato
4 de janeiro de 2024 at 13:08

Um sacerdote que já se diz merecedor do céu e que já condena outros ao inferno está de acordo com o catolicismo? Faça-me o favor…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *