Clicky

A Igreja pode abençoar o pecado? Padre Gabriel Vila Verde dá a melhor resposta - Altair Fonseca
A Igreja pode abençoar o pecado
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

A Igreja pode abençoar o pecado? Padre Gabriel Vila Verde dá a melhor resposta

Não só por causa do recente documento sobre as bênçãos a pessoas em uniões ilegítimas, mas por várias posições não muito claras, os católicos aparentam estar incomodados com a Santa Sé. Diante dessa inquietação, muitos acabam faltando com a caridade, perdendo a esperança e ofendendo o clero. Essa postura não é a correta, mas é necessário defender a fé em oração, estudo e busca pelos sacerdotes que estão sendo claros neste tempo de confusão. Por falar em sacerdote que não fica complicando o que precisa ser falado, padre Gabriel Vila Verde se pronunciou sobre a postura do Vaticano. Vamos refletir sobre o que ele disse?

Esclarecimento sobre as bênçãos

Padre Gabriel Vila Verde, em vídeo sobre as bênçãos, disse: “Abençoar pessoas é uma coisa. Abençoar o pecado da pessoa, isso não pode. Seja ele pecado de adultério, seja pecado de fornicação, seja pecado de atos homossexuais, a Igreja não tem poder para abençoar. Essa é a doutrina da Igreja, é o ensinamento da Palavra de Deus. […] Eu não posso, em nome da caridade, em nome da misericórdia, passar por cima de uma lei divina”.

Vejo claramente que os católicos fiéis se sentem aliviados quando algum membro do clero se expõe e diz o que precisa ser dito. Quando bons cardeais, bispos e sacerdotes falam de maneira clara sobre coisas que Deus nunca escondeu, os conselhos e ensinamentos fazem sentido. Percebo um povo católico sedento de verdade, disposto a apoiar espiritualmente e materialmente aqueles que tiverem coragem de confrontar os inimigos da fé. E quem são os inimigos da fé? Os que confrontam o ensinamento de sempre da Igreja e buscam por novidades, desprezando a doutrina dos apóstolos.

Importante esclarecimento sobre as bênçãos
Importante esclarecimento sobre as bênçãos

A Igreja pode abençoar o pecado? | Padre Gabriel Vila Verde

No vídeo a seguir, padre Gabriel Vila Verde deixa claro que nem um anjo descido do céu pode passar por cima da lei divina. O vídeo é um alívio para o povo católico em tempos de tanta falta de clareza. Assista e compartilhe:

A Igreja pode abençoar o pecado? | Padre Gabriel Vila Verde

Respeitemos o ensinamento da Igreja

Padre Gabriel Vila Verde, em vídeo sobre as bênçãos, disse: “Eu, como sacerdote, não posso, de forma alguma, abençoar uniões irregulares. […] Abençoo pessoas, como a Igreja sempre abençoou e vai continuar abençoando, mas abençoar o pecado de alguém ou reconhecer algo de bom no pecado, isso é impossível, isso não cabe a nós, isso não está de acordo com o ensinamento da Igreja”.

Não cabe a nenhum homem, mesmo os que estiverem nos mais altos cargos, a tarefa de mudar os ensinamentos da Igreja. Além disso, os que estiverem no topo da hierarquia têm uma enorme responsabilidade (diante de Deus) de sempre falarem com clareza e não criarem confusão com algum tipo de ambiguidade. Jesus deixou claro que os que escandalizam e confundem os pequeninos serão severamente punidos. Será que as pessoas mais simples e sem instrução estão conseguindo entender com facilidade os recentes documentos da Igreja?

Longe de fazer julgamentos, fazemos uma constatação: basta conversar com os paroquianos em qualquer comunidade e veremos o clima de confusão causado pela atual falta de clareza. O que isso nos mostra? Que devemos amar ainda mais o papa Francisco e todo o clero neste momento, respeitando, rezando e oferecendo sacrifícios por sua santificação.

Respeitemos o ensinamento da Igreja
Respeitemos o ensinamento da Igreja

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

VILA VERDE, G. A Igreja pode abençoar o pecado? | Padre Gabriel Vila Verde. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=DY5fnomzUA0>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *