Clicky

Professor Guilherme Freire conta como construiu uma vida de estudos - Altair Fonseca
Guilherme Freire e a vida de estudos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Professor Guilherme Freire conta como construiu uma vida de estudos

Você sente vontade de estudar e gostaria de inspirar-se em exemplo de católicos que investiram na vida intelectual? O testemunho do professor católico Guilherme Freire é interessante e pode abrir um horizonte de possibilidades na sua mente.

Veja também: Os animais e as plantas não são mais importantes do que as pessoas, mas porque tem tanta gente pensando o contrário?

Quando as brigas na internet se tornam oportunidade para crescimento intelectual

É claro que você não deve se envolver em tolas discussões na internet, como muita gente faz, mas algumas argumentações podem se tornar oportunidade para uma busca intelectual. Por exemplo, o professor Guilherme Freire, em live sobre a vida de estudos, relatou: “Eu vi um cara xingando o outro na internet falando: ‘Esse cara é um idiota, ele não leu autores como Chesterton’. Foi assim que eu fui ler Chesterton pela primeira vez. Eu olhei, anotei e falei: ‘Cara, quando alguém usa um autor para xingar o outro, deve ser um autor interessante'”.

Não perca tempo no que é inútil, mas aproveite as oportunidades para refletir e crescer intelectualmente. Ordenar o tempo, evitar distrações e esquematizar os conteúdos que valem a pena são algumas das dicas iniciais para quem quer aprender com eficiência.

Professor Guilherme Freire sobre a vida de estudos
Professor Guilherme Freire sobre a vida de estudos

Professor Guilherme Freire conta como construiu uma vida de estudos

Acompanhe a seguir o testemunho do professor Guilherme Freire, no qual conta detalhes de sua jornada na vida de estudos e dá dicas importantes para quem quer aprender com eficiência. Entenda que, se você tem este chamado, Deus conta com você para ser sal da terra e luz do mundo na sua área de atuação. Então reze, estude, esforce-se e seja canal da graça por onde atuar. Assista e compartilhe:

Professor Guilherme Freire conta como construiu uma vida de estudos

Inscreva-se no canal do Guilherme Freire no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *