Clicky

O que dizer das revelações privadas? Você acredita? - Altair Fonseca
Sobre as revelações privadas
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que dizer das revelações privadas? Você acredita?

Em tempos de tribulações, muita gente acaba se desesperando e busca respostas de maneira afoita e sem discernimento. Nessas horas, muitos falsos profetas se aproveitam da inocência de alguns para lucrarem e induzirem muitos ao erro. Entretanto, a Igreja reconhece que há os verdadeiros profetas que são luzes de Deus para os nossos tempos e esses não podem ser desprezados. É somente com o auxílio do Espírito Santo de Deus que podemos discernir com sabedoria para não cairmos no erro.

Veja também: Impactante revelação a uma freira nordestina: a procura pelo Papa.

O que dizer das revelações privadas? Você acredita?

A Palavra de Deus mostra e o Catecismo da Igreja Católica confirma que o Senhor se comunica com alguns servos que são designados para serem profetas de seus tempos. Mas atenção, nunca uma revelação privada verdadeira vai contra o ensinamento de sempre da Igreja, nem contra a revelação divina que se encerrou no Apocalipse de São João. Mas para que serve então uma revelação privada? Entenda a seguir:

O que dizer das revelações privadas?

Altair Fonseca, em live sobre revelações privadas, disse: “Deus já mostrou a história da salvação até o fim dos tempos, na segunda vinda de Cristo, está tudo na Palavra de Deus. Entretanto, as revelações privadas, a Igreja reconhece que há pessoas inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, numa determinada época da história, que são capazes de receber essas inspirações interiores de Deus para serem profetas dos nossos tempos e nos ajudarem a discernir em que ponto da revelação divina estamos”.

Se o que é necessário para a nossa salvação já nos foi ensinado na revelação divina, as revelações privadas são apenas pequenos luzeiros de nossos tempos que apontam o caminho do ensinamento de sempre do Senhor. Não há desvio, não há incoerência e não há falta de clareza quando algo vem de Deus. Tomemos cuidado com ensinamentos novos que vão contra a doutrina dos apóstolos e novidades que confrontam os mandamentos da lei de Deus.

Para discernir sobre as revelações privadas
Para discernir sobre as revelações privadas

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *