Clicky

O milagre da Virgem de Guadalupe é um recado para quem luta contra a vida das crianças no ventre das mães - Altair Fonseca
Um milagre impressionante contra o aborto
Reflexões e Meditações

O milagre da Virgem de Guadalupe é um recado para quem luta contra a vida das crianças no ventre das mães

Diante da sanha do maligno, que utiliza-se dos seus seguidores na terra para aprovar o aborto, Deus continua permitindo que as mensagens do céu nos mostrem como Ele ama a vida desde a concepção até a morte. Todo católico deve ser radicalmente contrário a qualquer tipo de iniciativa contra a vida humana no ventre das mães. Rezemos para que este grande pecado não avance e não atraia maldições sobre o nosso país.

Veja também: O aborto é pecado? Por que a Igreja não pode mudar neste ponto?

O milagre da Virgem de Guadalupe contra o aborto

Após a Missa celebrada na Basílica pelas criancinhas não nascidas, abortadas, quando muitos fiéis fotografavam o quadro da Virgem de Guadalupe, diante do qual uma multidão de peregrinos desfilam num tapete rolante, a imagem de Nossa Senhora começou a se apagar, enquanto uma luz intensa emanava do seu ventre, constituindo um halo brilhante tendo a forma de um embrião. Essa luz provinha realmente do ventre da imagem da Santíssima Virgem Maria e não era um reflexo, nem um artefato.

O engenheiro Luis Girault, que examinou a imagem, confirmou a autenticidade do negativo e especificou que não foi nem modificado nem alterado. Ele revelou que a luz não provinha de nenhum reflexo, mas saia literalmente do interior da imagem da Virgem. A luz era muito branca, pura e intensa, muito diferente dos clarões fotográficos habituais, produzidos pelos flashes. Esta luz era envolvida por um halo com a forma de um embrião. Examinando ainda mais precisamente esta imagem, distingue-se no interior do halo certas zonas de sombra que são características de um embrião humano no seio materno .

Este fato ocorreu pouco tempo após o aborto ser legalizado no México, em 2007.

As fotos foram enviadas do México pelo Pe.Luis Matos, superior da Comunidade des Béatitudes e este é um resumo de sua mensagem.

O milagre da Virgem de Guadalupe contra o aborto
O milagre da Virgem de Guadalupe contra o aborto

Conheça os partidos políticos brasileiros que defendem o aborto

A primeira coisa que se deve investigar em um candidato, antes mesmo de sua atuação passada ou de suas promessas, é o partido político a que pertence. Dos 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, muitos são amorfos. Seus estatutos dizem pouco ou quase nada. Tais partidos não trazem ameaças aos cristãos que a ele se filiam. Há uns pouquíssimos partidos que se propõem explicitamente à defesa da vida humana e da família. E há, por fim, doze partidos que constituem um verdadeiro exército organizado contra os valores cristãos. São eles:

Partido dos Trabalhadores (PT)13
Partido Comunista Brasileiro (PCB)21
Partido Popular Socialista (PPS), sucessor do PCB23
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)65
Partido da Causa Operária (PCO)29
Partido Democrático Trabalhista (PDT)12
Partido da Mobilização Nacional (PMN)33
Partido Pátria Livre (PPL)54
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)50
10ºPartido Socialista Brasileiro (PSB)40
11ºPartido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)16
12ºPartido Verde (PV)[1]43

O socialismo reduz o ser humano

Com exceção do PV, todos os partidos acima se declaram socialistas. Ora, como explica São João Paulo II, “o erro fundamental do socialismo é de caráter antropológico. De fato, ele considera cada homem simplesmente como um elemento e uma molécula do organismo social. […] O homem é reduzido a uma série de relações sociais, e desaparece o conceito de pessoa como sujeito autônomo de decisão moral”[2] . O Concílio Vaticano II já havia ensinado que “o homem é a única criatura na terra que Deus quis por si mesma”[3] .

Este pensamento socialista vai ganhando novas faces, tornando-se um monstro deformado que sempre visa destruir a obra de Deus. Globalismo, comunismo, modernismo, dentre outros termos, são faces da mesma moeda e não devem ser apoiados pelos católicos. Que possamos lutar em oração e em atitudes práticas pela preservação da família, da vida, e de todos os valores tradicionais cristãos. Que Deus nos proteja e fortaleça nesta luta.

Sobre o socialismo
Sobre o socialismo

Referências e observações:

[1]  O PV não se declara socialista, mas em seu Programa defende o homossexualismo e a legalização do aborto (cf. http://pv.org.br/wp-content/uploads/2011/02/programa_web.pdf).

[2]  JOÃO PAULO II, Encíclica Centesimus annus, 1991, n. 13.

[3]  Concílio Vaticano II, Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”, n. 24.

VARGES, Renato Guimarães. O milagre da Virgem de Guadalupe contra o aborto. ln: Comunidade Shalom. ComShalom. 21 mai. 2014. Disponível em: https://blog.comshalom.org/vidasemduvida/o-milagre-da-virgem-de-guadalupe-contra-o-aborto/. Acesso em: 22 set. 2023.

VARGES, Renato Guimarães. Conheça os partidos políticos brasileiros que DEFENDEM o aborto. ln: Comunidade Shalom. ComShalom. 8 set. 2014. Disponível em: https://blog.comshalom.org/vidasemduvida/conheca-os-partidos-politicos-brasileiros-que-defendem-o-aborto/. Acesso em: 22 set. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *