Clicky

Padre Paulo Ricardo mostra como quem não reza fica insuportável - Altair Fonseca
Uma vida insuportável
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Paulo Ricardo mostra como quem não reza fica insuportável

Você já sentiu um grande desânimo, um vazio existencial e a sensação de que a vida é insuportável? Quando não damos atenção ao que realmente importa, as nossas feridas ficam expostas e nos machucamos ainda mais. E pior, quanto mais machucados estivermos, mais machucaremos os outros. Como mudar isso? Padre Paulo Ricardo nos dará um norte no conteúdo a seguir.

Veja também: Padre Gabriel Vila Verde explica por qual motivo o católico não pode agir como o protestante.

Não seja uma pessoa insuportável

Padre Paulo Ricardo, em uma inspirada homilia, disse: “A oração é necessária para nos mantermos sadios. Se você não rezar e rezar todos os dias daqui a pouco você está respirando pelas suas feridas, você já não suporta a vida e ninguém mais suporta você”.

Nossa vida, força e alegria estão escondidas em Cristo e só podem ser acessadas por meio da oração. Não existe outro caminho para nos mantermos sadios e atravessarmos este vale de lágrimas sem tombarmos pelo peso das cruzes diárias. Todos nós passaremos por dificuldades, mas você pode passar pelas suas dificuldades se unindo a Cristo e se santificando, ou pode passar pelas suas dificuldades sendo uma pessoa insuportável. O que parece melhor?

Não seja uma pessoa insuportável
Não seja uma pessoa insuportável

Padre Paulo Ricardo mostra como quem não reza fica insuportável

Conflitos familiares, estresse no trabalho, problemas de relacionamento, crises financeiras, vazio interior, desânimo, tédio, vícios. Esses e outros problemas podem levar uma pessoa a pensar que sua vida é insuportável. O que muitos não percebem é que esses problemas não nos colocam em contato com a realidade de fato, mas apenas com um simulacro obscuro e deprimente. Somente na oração conseguimos ter contato com a realidade como ela é, percebendo que não estamos sozinhos e que, sob o auxílio da graça divina, todo jugo é suave e todo fardo é leve. É isso que Padre Paulo Ricardo explica no vídeo a seguir, que é parte de uma de suas homilias na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT.

Sem oração, você viverá a partir de suas feridas, ferindo os outros e a si mesmo!

Nunca deixe de rezar

Padre Paulo Ricardo, em uma inspirada homilia, disse: “Somente na oração você vê porque somente na oração a alma de Cristo vê tudo e ela mostra para você o que ela está vendo. Esse é o tesouro escondido: o amor de Cristo. Com que amor Cristo olha para todas essas coisas dando o peso que cada coisa tem, a importância que cada coisa tem”.

Você e eu nunca podemos deixar de rezar, já que precisamos de alimento espiritual diário e um contínuo relacionamento com o nosso Criador. Sem a poderosa mão de Deus a nos sustentar, definhamos e morremos. Reflita sobre tudo o que o sacerdote disse e veja se sua vida de oração tem sido satisfatória.

Nunca deixe de rezar
Nunca deixe de rezar

Inscreva-se no canal do padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *