Clicky

CNBB pede orações em favor da vida  - Altair Fonseca
Prece em favor da vida
Notícias e análises

CNBB pede orações em favor da vida 

No atual governo, a descriminalização do aborto no Brasil tem sido tratada como prioridade e avança a pleno vapor nas diversas esferas competentes. Por isso, a CNBB, através da Comissão Episcopal para a Vida e a Família pediu orações em favor da vida de “milhares de pequeninos inocentes”.

Veja também: Dom Ricardo Hoepers, novo secretário-geral da CNBB, é um corajoso defensor da família e da vida.

Pequenos inocentes em risco

No dia 8 de agosto, uma carta foi enviada aos bispos brasileiros pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na carta, há um pedido de prece em favor da vida. Dirigindo-se também aos agentes da Pastoral Familiar e às equipes de liturgia, a comissão solicita que paróquias e dioceses de todo o país roguem a Deus pela não aprovação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) n. 442, no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação.

“Pedimos encarecidamente que nas missas do segundo domingo do mês de agosto, que marca a abertura da Semana Nacional da Família, seja feita uma prece em favor da vida de milhares de pequeninos inocentes, rogando pela não aprovação da ADPF 442. Para enfatizar ainda mais a relevância desse momento, solicitamos também que seja rezada, antes da benção final, a Oração do Nascituro“, solicita a Comissão.

Leia a carta na íntegra.

Sobre a ADPF 442.

Oração do Nascituro e sugestão de prece.

Oração do Nascituro

Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais
e todas as pessoas que cuidam da vida
desde o seu início, até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.
Daí às pessoas e às famílias o pão de cada dia,
a luz da fé e do amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida,
intercedei por nossos nascituros,
nossas crianças, nossos jovens,
nossos adultos e nossos idosos,
para que tenham vida plena em Jesus,
que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém!

Qual era a opinião do Padre Pio sobre o aborto?

Em uma conversa que teve com um amigo sacerdote, São Pio de Pietrelcina mostrou que considerava a prática do aborto não apenas o assassinato de um ser humano inocente, mas “um verdadeiro suicídio” para a humanidade.

A famosa história aconteceu no meio de uma conversa entre o santo dos estigmas e o frade franciscano Pellegrino Funicelli, que a descreveu em seu livro “Jack of All Trades of Padre Pio” de 1991.

Na conversa, o Pe. Funicelli disse ao santo: “Hoje o senhor negou a absolvição a uma mulher porque tinha se submetido voluntariamente a um aborto. Por que foi tão rigoroso com esta pobre infeliz?” (O Padre Pio às vezes se recusava a dar a absolvição a um penitente se mostrasse contrição insuficiente; frequentemente voltavam e só dava a absolvição se fossem sinceros).

Padre Pio respondeu: “O dia em que as pessoas perderem o horror pelo aborto será o dia mais terrível para a humanidade. O aborto não é apenas um homicídio, é também um suicídio. Não deveríamos ter a coragem de manifestar nossa fé diante daqueles que cometem dois crimes em um só ato?”.

“Suicídio?”, perguntou o Pe. Pellegrino.

“O suicídio da raça humana será compreendido por aqueles que verão a terra povoada por idosos e despovoada de crianças: Queimados como um deserto”, respondeu Padre Pio.

A gravidade do aborto
A gravidade do aborto

Referências:

ADPF 442: Comissão para a Vida e a Família pede à Igreja no Brasil uma prece em favor da vida – CNBB. Disponível em: <https://www.cnbb.org.br/adpf-442-comissao-vida-e-familia-prece-em-favor-da-vida/>. Acesso em: 9 ago. 2023.

Estas foram as palavras do Padre Pio sobre o aborto. Disponível em: <https://www.acidigital.com/noticias/estas-foram-as-palavras-do-padre-pio-sobre-o-aborto-58676>. Acesso em: 9 ago. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *