Quando a Igreja vai voltar a falar de Jesus? Entenda a pergunta do padre José Augusto
Em uma de suas recentes homilias gravadas para o seu canal, o corajoso padre José Augusto fez uma pergunta curiosa e importante: “quando é que vai se falar de Jesus?“, referindo-se ao constante desvio do foco nas pautas tratadas como prioridade pela Igreja. Os fiéis católicos sentem e o mundo inteiro sente quando Jesus Cristo não é o assunto principal.
Veja também: Padre Gabriel Vila Verde explica por qual motivo o católico não pode agir como o protestante.
Quando a Igreja vai voltar a falar de Jesus?
Padre José Augusto, em uma de suas homilias gravadas para o seu canal, disse: “Se ouve agora pregações onde não se fala mais da pessoa de Jesus. Se fala do pobre, se fala dos animais, se fala da ecologia, se fala da água, se fala da floresta, aqui no Brasil se fala muito da Floresta Amazônica, e às vezes eu fico me perguntando quando é que vai se falar de Jesus? É uma idolatria, meus irmãos, eu quero dizer para vocês: quem é o criador das árvores, das águas, é Jesus Cristo”.
Você percebe em alguns ambientes eclesiásticos uma prioridade a tudo o que é material e corresponde aos anseios humanos mais passageiros? A preocupação com o meio ambiente, com a justiça social, dentre outras questões, são importantes mas só cuidaremos bem delas se Jesus Cristo voltar a ser o centro de toda a Igreja. De que vale ganhar o mundo inteiro (ou corrigir todos os problemas do mundo) e perder a alma?
Que seja pregada a sabedoria de Deus
São Paulo, modelo de pregador, nos ensina o que importa no anúncio: “Pregamos a sabedoria de Deus, misteriosa e secreta, que Deus predeterminou antes de existir o tempo, para a nossa glória. Sabedoria que nenhuma autoridade deste mundo conheceu (pois se a houvessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória)” (1Cor 2,7-8).
Quem está na trilha dos Apóstolos, que aprenderam de Jesus, prega a sabedoria de Deus que é um escândalo para este mundo e não é compreendida por aqueles que são guiados pela carne. Aliás, a sabedoria do Senhor é perseguida e injuriada (até mesmo dentro da Igreja) por aqueles que são guiados pelo espírito do mundo. Saibamos discernir pedindo o auxílio do Espírito Santo de Deus e rezemos para que cessem os enganos e divisões.
Adore o único e verdadeiro Deus
Padre José Augusto disse: “Só há conversão de coração e verdadeira conversão quando o nome de Jesus é proclamado e anunciado. (…) Quem crer em Nosso Senhor Jesus Cristo e for batizado, aí sim, adorará o Deus único e verdadeiro”.
A começar pelas nossas vidas, precisamos reorganizar tudo para que Jesus Cristo volte a ser o centro. Com a mudança interior de cada um de nós, vamos nos tornando verdadeiramente sal da terra e luz do mundo, que vai sendo transformado para honra e glória do Senhor. Você crê que isso é possível?
Inscreva-se no canal padre José Augusto OFICIAL no YouTube.