Clicky

São Francisco de Sales mostra o que podemos aprender com as abelhas - Altair Fonseca
O que podemos aprender com as abelhas
Reflexões e Meditações / Vídeos

São Francisco de Sales mostra o que podemos aprender com as abelhas

O que podemos aprender com as abelhas? Bem, pelo meu pouco conhecimento, elas me parecem muito organizadas, produtivas e habilidosas, e oferecem a doçura do mel como produto da sua dedicação. Mas no campo espiritual, será que podemos aprender algo com elas? Veremos a seguir.

Veja também: Santo Agostinho mostra que a dor e o amor estão interligados.

O que podemos aprender com as abelhas?

Por que preocupar-se desnecessariamente com a vida dos outros e correr o risco de cair no juízo temerário? Muito melhor é olhar para nós mesmos e perceber, a cada dia, com a ajuda da graça de Deus, no que podemos evoluir. Aprendamos com as abelhas, num conselho inspirado de São Francisco de Sales.

O que podemos aprender com as abelhas?

Faça como as abelhas

São Francisco de Sales disse: “Como as abelhas, que, quando veem a neblina ou o tempo nublado retiram-se para suas colmeias a fim de fabricar o mel, assim os pensamentos das boas almas não se dirigem para objetos envoltos em névoa e nem para as ações nebulosas dos próximos; mas, a fim de evitar-lhes o encontro, recolhem-se dentro do coração, para lá cuidar das boas resoluções de sua própria emenda”.

Precisamos aprender com o exemplo das abelhas e não nos aprofundarmos nas atitudes nebulosas das pessoas que nos cercam. E digo nebulosas não no sentido de serem exclusivamente más, mas no sentido de que nunca saberemos as reais intenções do coração de quem as praticou. Muito melhor e focarmos no nosso desenvolvimento espiritual, lutando contra o que há de mancha na nossa conduta, para nos aproximarmos cada vez mais de Cristo. Amando a nosso Senhor, também amaremos mais todas as pessoas como consequência.

Faça como as abelhas
Faça como as abelhas

Conheça e ame

Santa Teresa dos Andes nos diz: “A única coisa que te deve preocupar é conhecer a Jesus para amá-lo, pois se conseguires enamorar-te d’Ele saberás mais tarde segui-lo onde sua vontade divina te indicar”.

A nossa atenção e todos os nossos esforços precisam estar em conhecer a Deus e ama-lo sobre todas as coisas. Este é o melhor jeito de empregar o nosso tempo e não fiscalizando a vida alheia. Que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento e a fortaleza para prosseguirmos na caminhada espiritual rumo ao céu.

Conheça e ame
Conheça e ame

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *