Clicky

Quais pecados me impedem de comungar? - Altair Fonseca
Quais pecados me impedem de comungar
Conhecimento da Igreja Católica / Reflexões e Meditações / Vídeos

Quais pecados me impedem de comungar?

Em tempos nos quais o ensino da verdade tem sido negligenciado para agradar as massas, é fundamental buscar boa formação católica para não ficar na ignorância. Muita gente não sabe fazer um exame de consciência adequado e acaba comungando em estado de pecado mortal, o que causa gravíssimos prejuízos espirituais. Hoje vamos refletir sobre isso com a ajuda de um ótimo sacerdote.

Saiba mais: Quais são os 10 mandamentos? O mundo precisa voltar a vivê-los.

Comungar ou não comungar?

Padre Leonardo, em uma live esclarecedora falou sobre os pecados que nos impedem de comungar. Mas além disso, o sacerdote nos alerta que não é questão de comungar ou não comungar, mas de ir para o céu ou para o inferno. Entenda: “‘Ah, eu estou vivendo em pecado, então eu não posso comungar, que pena’. Não, que pena não! Você está caminhando para a perdição eterna. Não é ‘que pena’. Não é uma coisa banal, é uma coisa muito séria porque comungar é se unir a Jesus. Se você não se unir a Jesus aqui na terra, como é que você acha que vai para o céu? Não tem cabimento”.

As pessoas que não podem comungar no momento precisam se esforçar para ajustar sua vida aos mandamentos de Deus, com muita oração e decisão. Está em risco a salvação eterna e não podemos brincar com uma coisa dessas.

Comungar ou não comungar
Comungar ou não comungar?

Quais pecados me impedem de comungar?

Na live a seguir, padre Leonardo responde várias dúvidas e fala sobre os pecados que nos impedem de comungar. O assunto é sério e deve ser compartilhado com o maior número de pessoas, já que percebemos uma crise de fé e enormes lacunas na catequese atual. Assista:

Quais pecados nos impedem de comungar?

Conselho rápido para namorados

Padre Leonardo é muito claro: “O seu namorado te traiu, a sua namorada te traiu? Deixe-o, deixe-a imediatamente, sem chance de volta! Não tem essa de “vou dar uma segunda chance, vou te perdoar”. Para de carência afetiva! Acaba esse namoro! Se a pessoa te traiu, acaba, não tem chance, porque essa pessoa não tem capacidade de ser fiel. Se no namoro ela te traiu, ela vai te trair no matrimônio”.

Muitos casais de namorados passam pela crise e sofrem com a infidelidade. Depois de um tempo, a parte que traiu se arrepende, pede perdão, e em muitos casos a parte traída perdoa. Trata-se de um erro grave que só vai se aprofundar quando chegarem ao matrimônio. Segundo padre Leonardo, o mal precisa ser cortado pela raiz.

Da mesma forma, com qualquer tipo de pecado não se negocia. Fujamos das ocasiões de pecado e sejamos implacáveis contra o mal na nossa vida. Através da oração e da penitência, podemos vencer nossas fraquezas pela graça de Deus.

Conselho para namorados
Conselho para namorados

Inscreva-se no canal do Padre Leonardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *