Clicky

A Igreja será condenada ao silêncio para não falar mais do pecado? Dom José Ruy faz um importante alerta - Altair Fonseca
A Igreja será condenada ao silêncio para não falar mais do pecado
Reflexões e Meditações / Vídeos

A Igreja será condenada ao silêncio para não falar mais do pecado? Dom José Ruy faz um importante alerta

A Igreja tem sido a única instituição que se levanta (pelo menos em teoria) contra os abusos cometidos contra o ser humano em sua essência. A correção fraterna e o esclarecimento sobre o pecado é fundamental para a cura espiritual, mas num mundo entorpecido pelo mal, querem silenciar a Igreja para que ela não fale mais sobre os erros. É isso que denuncia Dom José Ruy em uma homilia repleta de caridade e verdade.

Veja também: Dom José Falcão desafia o demônio com uma homilia que faz tremer o Inferno.

Não podemos ignorar o pecado

Dom José Ruy, em uma de suas inspiradas homilias, nos alertou: “Por pouco, a Igreja não está sendo condenada a um silêncio para não se referir mais ao pecado. Mas insisto, é uma questão de amor ao próximo”.

Amar o próximo não é sair por aí espalhando o seu pecado, mas o alertando privadamente sobre o que há de errado na sua conduta, com muita caridade, para que tome conhecimento e se converta. Ignorar o mal que nos cerca seria omissão, que muitos estão cometendo por puro respeito humano.

Não podemos ignorar o pecado
Não podemos ignorar o pecado

A Igreja será silenciada?

Na homilia a seguir, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo de Caruaru-PE, nos alerta contra a mentalidade do politicamente correto que se infiltra na Igreja para silenciá-la e fazer com que não denuncie o pecado. A Igreja tem a missão de, por amor, anunciar a Verdade e exortar quem está no erro a se converter. Entenda melhor e compartilhe.

“A Igreja está quase sendo condenada ao silêncio, para não se referir mais ao pecado” (Dom José Ruy)

Não aponte o dedo, aponte o caminho

Dom José Ruy disse: “Quando nosso Senhor insiste na correção fraterna, Ele insiste na caridade e no amor. O débito que eu possuo para com o próximo, para com alguém que precisa da minha ajuda. Não do dedo para apontar o defeito, mas do dedo para apontar o caminho, o caminho do bem, o caminho para Deus”.

É muito fácil cair no julgamento que tanto desagrada a Deus. Precisamos amar como Jesus amou e apontar o caminho certo como Ele apontou, sem esconder o pecado, mas também, sem destruir o pecador. Que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento para agirmos retamente.

Aponte o caminho
Aponte o caminho

Inscreva-se no canal CARDEAL NEWMAN no YouTube e veja mais homilias inspiradas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *