Clicky

Padre José Eduardo faz um urgente alerta para almas superficiais e mornas - Altair Fonseca
alerta para almas superficiais e mornas
Reflexões e Meditações

Padre José Eduardo faz um urgente alerta para almas superficiais e mornas

É fato que o número de pessoas egoístas e mimadas tem aumentado na proporção do investimento na cultura do individualismo e da libertinagem sem limites. Em tempos de grande apostasia na Igreja, as almas superficiais e mornas parecem ser a maioria (será que você e eu estamos nesta maioria?). Diante disso, padre José Eduardo fez um importante alerta diante da situação atual.

Veja também: Padre Gabriel Vila Verde surpreende a internet com 10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico.

Padre José Eduardo faz um urgente alerta para almas superficiais e mornas

Padre José Eduardo disse: “Os tempos atuais demandam de nós uma paciência de nível superlativamente escatológico, a qual não está à disposição de almas superficiais e mornas. Quem não orar, não vai suportar!”.

Os constantes ataques diretos contra a fé católica somados ao desânimo e falta de fé dos fiéis tem sido um grande desafio para quem quer seguir a verdade. Jesus Cristo não disse que seria fácil, mas por algum momento, muita gente acreditou em uma religião de benefícios e milagres que não passasse pela cruz pessoal. Quem continuar acreditando que uma vida de conforto, sem comprometimento com a conversão diária, vai levar ao céu pode perder a salvação eterna.

Tempos difíceis exigem paciência e fé
Tempos difíceis exigem paciência e fé

Não abuse da Misericórdia

Padre José Eduardo fez uma interessante distinção:

“Eu me salvo por mim mesmo, pela minha moral” = moralismo pagão.

“Eu sou salvo pela graça do sacrifício de Cristo, o qual me capacita para cumprir a sua lei” = cristianismo.

“Eu sou salvo pela graça de Cristo para fazer o que eu quero” = libertinagem pseudocristã.

O sacerdote também nos alerta a não abusarmos da misericórdia num texto em que nos convida a uma reflexão mais aprofundada. Leia:

É verdade que a minha Misericórdia não conhece limites, mas não deves abusar dela como desculpa para pecares. Eu não respaldo a iniquidade! Perdoo sem medida todo aquele que se arrepende, pois o próprio arrependimento é já consequência da minha graça. Contudo, não recubro a obstinação daqueles que se enclausuram na impenitência. Converte-te! Produz frutos de contrição! A hora vai já adiantada enquanto brincas com serpentes. Há muito já deverias ter caído em ti para o fato de que caminhas sobre cascas de ovos sob as quais jaz o abismo da eternidade. O que ainda te separa dela é só um instante… Põe-te em pé e deixa de considerar tua vida como um perene passatempo. Das tuas escolhas dependerá o teu destino eterno. A minha Misericórdia está aberta, mas não podes usá-la como desculpa para os teus descalabros”.

Quem salva o cristão
Quem salva o cristão?

Curta a página do padre José Eduardo no Facebook.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *