Clicky

Você já ouviu falar na Jornada do Herói? - Altair Fonseca
A jornada do herói
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você já ouviu falar na Jornada do Herói?

Sacrifício e redenção fazem parte daqueles que lutam até o fim e unem o seu sofrimento ao de Cristo. A Jornada do Herói tem tudo a ver com o cristianismo e tem muito a nos dizer sobre o esforço contínuo e a luta para sair da zona de conforto.

Veja também: Você teria 2 horas por dia para dedicar aos estudos?

Em Deus você encontra tudo

O professor Guilherme Freire, em uma de suas ótimas lives falou sobre sacrifício e luta para sair da zona de conforto. As falas do professor, que é católico, estão baseadas num princípio irrevogável: em Deus você encontra tudo. Disse ele: “Deus vai ser um auxílio inevitável e Ele é o auxílio sobrenatural por definição. Ele é Aquele que deu a vocação. Ele é Aquele que dá esperança. Ele é Aquele que te permite a força para dar o salto de fé necessário para começar a trilhar um caminho de sacrifício”.

Ou seja, se você veio aqui pelo título pensando em um heroísmo do nível Marvel ou DC, entenda que não existe vitória fora da graça de Deus.

Em Deus você encontra tudo
Em Deus você encontra tudo

A Jornada do Herói como modelo de vida

Mas o que é a Jornada do Herói e como encarar a vida por essa perspectiva pode me proporcionar alguma evolução? No vídeo a seguir, o professor Guilherme Freire responde essa e outras perguntas. Assista:

A Jornada do Herói como modelo de vida

Inscreva-se no canal do Guilherme Freire no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *