Clicky

A partir de que idade meu filho pode namorar? Padre Paulo Ricardo responde de uma maneira que vai surpreender você - Altair Fonseca
Idade para namorar
Reflexões e Meditações / Vídeos

A partir de que idade meu filho pode namorar? Padre Paulo Ricardo responde de uma maneira que vai surpreender você

A partir de que idade meu filho pode namorar? Muitos pais fazem essa pergunta e procuram respostas em formadores de opinião que foram formados em uma sociedade estragada pelo pecado. É preciso ir além, na finalidade de um namoro, para entender o tempo certo de namorar. Padre Paulo Ricardo nos ajuda a entender.

Veja também: Padre Duarte Lara explica porque o exorcismo não é como nos filmes.

A partir de que idade meu filho pode namorar?

Uma pergunta que muitos pais se fazem diz respeito à idade em que seus filhos podem começar a namorar. Para sanar essa dúvida, é preciso, como de costume, dar um passo atrás e enfrentar um questionamento mais fundamental, mas cuja resposta nem sempre é óbvia para todos: afinal, qual é a finalidade de um namoro?

A partir de que idade meu filho pode namorar?

Deve namorar, quem pensa em casar

Padre Paulo Ricardo é bem claro: “Se a data do casamento está ficando mais tarde, por lógica, a data do namoro também deveria esperar”.

O sacerdote parece dizer algo que incomoda a sociedade atual, mas o namoro, vivido da maneira correta, deve acabar. Ou acaba com um término por motivo justo, ou acaba para dar espaço a algo maior, que é o matrimônio. Não deveria namorar que apenas quer se divertir e não pensa em se casar.

Deve namorar quem pensa em casar
Deve namorar quem pensa em casar

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *