Clicky

Santo Afonso Maria de Ligório afirma que todos os adultos salvos são mártires - Altair Fonseca
Santo Afonso Maria de Ligório e as cruzes diárias
Reflexões e Meditações

Santo Afonso Maria de Ligório afirma que todos os adultos salvos são mártires

Todos os adultos salvos são mártires? É o que afirma Santo Afonso Maria de Ligório, ao falar sobre os sofrimentos pelos quais todos aqueles que serão salvos deverão passar. É tempo de renunciarmos a nós mesmos, tomar nossas próprias cruzes e seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Veja também: Aprenda a fazer Oração Mental com Santo Afonso Maria de Ligório.

Santo Afonso Maria de Ligório afirma que todos os adultos salvos são mártires

Em seu Livro A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, Santo Afonso Maria de Ligório explica porque todos os adultos salvos são mártires:

“S. João viu ante o trono de Deus uma grande multidão de santos, vestidos de branco (pois no Céu não entra nenhuma mácula), tendo cada um na sua mão uma palma, distintivo do martírio. Mas então todos os santos são mártires? Sim, todos os adultos que se salvam ou hão de ser mártires de sangue ou mártires de paciência, vencendo os assaltos do Inferno e os apetites desordenados da carne. Os prazeres carnais enviam inumeráveis almas para o Inferno, e por isso é preciso que nos resolvamos a desprezá-los com toda a energia. Persuadamo-nos de que ou a alma calcará sob os pés o corpo ou o corpo subjugará a alma”.

Para nos configurarmos a Cristo e seguir seus ensinamentos, é necessário que entendamos a profundidade do ensinamento da Cruz. Se rejeitarmos todos os sofrimentos como uma pretensa teologia da prosperidade tenta fazer, também estaremos rejeitando o único caminho da nossa redenção e salvação. Caminho este que envolve seguir os mandamentos da lei de Deus e nos unir ao Senhor em nossos sofrimentos diários.

Não seja escravo da carne
Não seja escravo da carne

Referências:

LIGÓRIO, Santo Afonso Maria de. A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *