Clicky

Conselhos para os jovens que estudam - Altair Fonseca
Conselhos para os jovens que estudam
Reflexões e Meditações / Vídeos

Conselhos para os jovens que estudam

A vida de estudos nos permite buscar os tesouros que Deus revela para aqueles que lutam pela verdade. Há sofrimento, esforço, luta, mas também muitas consolações e prêmios surpreendentes para o estudioso. Contando com a graça de Deus, o jovem pode sair da agitação desordenada e penetrar nos campos do saber. Os conselhos a seguir são para aqueles que estão iniciando na vida intelectual e querem dar mais passos.

Veja também: A estupidez na hora dos estudos.

Comece pela base

A. D. Sertillanges, no livro A Vida Intelectual nos dá um conselho valioso: “É preciso conhecer e adotar as causas do saber, depois formulá-las, tratando com rigor as fundações (os fundamentos) antes de atingir o telhado”.

Um erro muito comum daqueles que estão iniciando na vida de estudos é se deslumbrar com o excesso de informações disponíveis e buscar um saber elevado sem antes construir uma base sólida. É preciso começar pelas realidades mais elementares e ir fechando lacunas em nosso conhecimento para avançarmos a águas mais profundas.

Comece pela base
Comece pela base

Conselhos para os jovens que estudam

Correria, vida desorganizada e muitas deficiências no estudo. A vida dos jovens ou daqueles que estão começando na vida de estudos encontra muitos obstáculos. Saiba como superá-los no vídeo a seguir, com os valiosos conselhos do padre dominicano francês A. D. Sertillanges, no livro A Vida Intelectual.

Conselhos para os jovens que querem estudar – A Vida Intelectual, por A. D. Sertillanges #6

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *