Ícone do site Altair Fonseca

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus mostram que ela não é só uma santa “fofinha”

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus

Quem lê História de Uma Alma, ou tem contato com outros escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus, pode acabar tendo a impressão de que ela era somente uma santa “fofinha”, delicada, que ensinava o caminho da humildade pela Pequena Via. Desconhecer os milagres e outros fatos que a santa não contou por humildade significa deixar informações importantes de fora.

Veja também: Aprenda uma linda oração a Santa Teresinha do Menino Jesus.

O sofrimento forja santos

Ninguém torna-se santo sem amar, e não ama de verdade aquele que não sofre, e não sofre por amor aquele que é movido pela graça de Deus. Santa Teresinha dizia: “Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela Cruz que Ele queria me dar almas, e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida que o sofrimento aumentava”.

Santa Teresinha nos ensina a sofrer por amor, com simplicidade, sem reclamar, e Deus sempre recompensa quem se entrega por amor a Ele.

Meios para atingir a santidade

Histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus

Na ótima live a seguir, acompanhe histórias milagrosas de Santa Teresinha do Menino Jesus, contadas pelo professor Raphael Tonon, no programa Lente Católica, da Comunidade Pantokrator. Essa grande Doutora da Igreja é exemplo vivo de como Deus age através dos mansos e humildes. Assista e compartilhe:

Os milagres de Santa Teresinha | Lente Católica – Prof. Raphael Tonon

Tenhamos um só objetivo

Santa Teresinha dizia: “Nós devemos ter senão um mesmo objetivo: santificar-nos no caminho que o bom Deus nos traçou”.

Deus traçou um caminho de santidade para nós, se obedecermos ao Seu chamado e confiarmos na Sua Divina Providência. É isso que fizeram os santos e seus exemplos são grande inspiração para nós. Que tal começarmos a fugir de tudo o que nos afasta do Senhor para ouvirmos a Sua voz em nosso coração?

Tenhamos um só objetivo

Inscreva-se no canal da Comunidade Católica Pantokrator no Youtube.

Sair da versão mobile