Clicky

Você sabe até quando devemos rezar por uma alma que pode estar no Purgatório? - Altair Fonseca
Até quando devo rezar por uma alma
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabe até quando devemos rezar por uma alma que pode estar no Purgatório?

Já presenciei na paróquia em que sirvo, pessoas da equipe de liturgia que zombam de quem oferece muitas Missas pelas mesmas almas. Dizem que estão exagerando, que algumas Missas já seriam suficientes. Mas será que devemos parar de rezar por uma alma que pode estar no Purgatório?

Veja também: Ladainha pelas almas do Purgatório.

Você sabe até quando devemos rezar por uma alma que pode estar no Purgatório?

Até quando devemos rezar por uma alma que pode estar no Purgatório? Será que devemos parar de rezar pelos fiéis defuntos em algum momento? Muita gente faz essas perguntas e percebemos aqueles que continuam rezando sempre por um falecido durante muito tempo. Será que isso é certo? Vamos descobrir no vídeo a seguir:

Até quando devemos rezar por uma alma que pode estar no Purgatório?

A oração pelas almas do Purgatório

A oração pelas almas do Purgatório é um grande gesto de caridade, já que elas não podem mais fazer nada por elas mesmas.

Garantir que uma pessoa boa que faleceu já está no Céu é um erro terrível que pode deixar almas abandonadas no Purgatório, sem nenhuma oração, sem nenhum alívio, sem nenhum auxílio. Ninguém sabe a condição da alma de alguém ao falecer e nunca podemos garantir que tal pessoa já está no Céu (porque não tinha pecados) ou no Inferno (porque morreu em pecado mortal, sem arrepender-se).

Não podemos desistir de rezar pela alma de alguém que passou sua vida no pecado mortal, pois não sabemos se tal pessoa foi tocada pela misericórdia divina e teve tempo de se arrepender.

A oração pelas almas do Purgatório
A oração pelas almas do Purgatório

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *