Ícone do site Altair Fonseca

Como cuidar dos pais na velhice? Aprenda a prepará-los para o Céu

Como cuidar dos pais na velhice

Como cuidar dos pais na velhice

Como cuidar dos pais na velhice? Essa pergunta se faz necessária porque trata-se de um período de muita vulnerabilidade, que é decisivo para a salvação eterna. O cuidado com nossos pais na velhice é tão importante que é citado na Palavra: “Meu filho, ajuda a velhice de teu pai, não o desgostes durante a sua vida” (Eclo 3, 14).

Veja também:

Seja paciente com os idosos

“Meu filho, ajuda a velhice de teu pai, não o desgostes durante a sua vida. Se seu espírito desfalecer, sê indulgente, não o desprezes porque te sentes forte, pois tua caridade para com teu pai não será esquecida,* 16.e, por teres suportado os defeitos de tua mãe, te será dada uma recompensa;* 17.tua casa se tornará próspera na justiça. Tu serás lembrado de ti no dia da aflição, e teus pecados se dissolverão como o gelo ao sol forte.* 18.Como é infame aquele que abandona seu pai, como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!” (Eclo 3, 14-18).

Seja paciente com os idosos

Como cuidar dos pais na velhice?

Um dos deveres que temos para com nossos pais é assisti-los na velhice. Mas essa missão nem sempre é fácil, seja pela gravidade da doença que muitos deles enfrentam, seja pelo temperamento difícil e pelas “manias” que eles adquiriram com a idade. Diante disso, muitos perguntam como ter paciência no cuidado e na convivência com as pessoas idosas. Como “honrar pai e mãe” quando eles estão na “reta final” de suas vidas? Que cuidados físicos e espirituais devemos ter com os patriarcas e as matriarcas de nossas famílias? Padre Paulo Ricardo explica:

Como cuidar dos pais na velhice?

Prepare o idoso para o Céu

Quem deseja o Céu, não deseja o Céu só para si. É dever de todo cristão preocupar-se com a salvação de todos, mas em especial, de nossos familiares idosos, que se aproximam de um período decisivo. Lutar para que os pais cheguem à velhice com saúde espiritual, e morram em estado de graça, é dever de todo filhos.

Prepare o idoso para o Céu

Compartilhe essas verdades e contribua para que mais pessoas amem, respeitem e lutem pelos idosos e sua salvação eterna.

Sair da versão mobile