Clicky

Você sabe qual presente o Menino Jesus pediu a São Jerônimo? - Altair Fonseca
São Jerônimo e o Menino Jesus
Belas Histórias

Você sabe qual presente o Menino Jesus pediu a São Jerônimo?

Quando se aproxima o Natal, o mundo materialista sempre dá muita importância aos presentes e esquece-se do principal motivo da festa: Jesus Cristo. Mas se Jesus fosse pedir um presente, qual seria? A seguir, você confere uma história comovente envolvendo São Jerônimo e o Menino Jesus.

Veja também:

Não perca tempo

Antes da bela história, um conselho de São Jerônimo: não perca tempo, pois deve começar agora o que você será daqui para frente. Todo bom propósito não colocado em prática perde totalmente o seu valor, e em um mundo cada vez mais agitado e distraído, é muito fácil perder o foco. O cristão, pelo contrário, deve manter os olhos fixos no Senhor, que ordena a sua vida e a orienta para as coisas mais sublimes, a orienta para o Céu.

Não perca tempo
Não perca tempo

O presente que o Menino Jesus pediu a São Jerônimo

Em uma noite de Natal, o Menino Jesus apareceu ao grande S. Jerônimo, o feliz contemplativo de Belém.

— Jerônimo, que queres dar-me no dia do meu nascimento?

— Divino infante, sabeis que deixei tudo por vós. Deixei a corte dos pontífices, os esplendores de Roma e as delícias da opulência! Abandonei tudo, só por ser vosso. O meu espírito, o meu coração, os meus pensamentos, o meu amor, a minha vida, tudo é vosso. Que mais vos posso eu dar?

— Jerônimo, há alguma coisa de que te esqueces, e é a esta que me refiro.

— Mas, ó Menino que adoro e amo! Amor de meu amor, coração de meu coração, vida de minha vida! Que me resta que vos possa dar? Seria eu então assaz infeliz e traidor ao meu Deus, guardando ainda algo do dom que fiz de mim mesmo?

— Dá-me os teus pecados…

— Meus pecados? Ó Deus três vezes santo! E o que quereis fazer deles?

— Dá-mos todos, para eu os perdoar!

E à face desta prova da misericordiosa ternura do seu Deus, rebentou em lágrimas de piedade e amor o coração do piedoso ancião.

Oh, vamos nós também a Ele! Procuremos Jesus com Maria e José! E, se já temos a ventura de ter dado tudo como S. Jerônimo, demos ainda os nossos pecados… para que Jesus os perdoe todos!

Referências:

LOMBAERDE, Júlio Emílio Alberto de. Ensinamentos da Sagrada Família. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *