Clicky

Na vida espiritual, se você para de avançar, já começa a regredir - Altair Fonseca
Quem não avança, regride
Reflexões e Meditações / Vídeos

Na vida espiritual, se você para de avançar, já começa a regredir

A vida espiritual é dinâmica e precisa ser constante, já que os inimigos da alma (o mundo, a nossa carne e o demônio) nunca deixam de nos ameaçar. É por isso que quem fica estagnado e não busca evoluir, começa rapidamente a regredir até cair na tibieza e nos mais variados pecados.

Veja também:

Na vida espiritual, quem não avança, recua

O grande Santo Agostinho, Doutor da Igreja, sabe sobre o que está falando quando nos orienta a não abandonarmos o caminho espiritual. Homem que experimentou uma vida desregrada e foi escravo da carne, sabe que sem a graça de Deus ninguém é capaz de perseverar.

Quem não avança recua
Quem não avança, recua

Quem não avança, regride

Baseando-se nos ensinamentos de Santo Agostinho, Padre Adriano Zandoná fez uma bela reflexão e trouxe a aplicação prática dessas verdades na nossa vida. Com seu jeito didático e caridoso, o sacerdote, que também viveu nos vícios no passado, sabe como tocar os corações e aquecer os que estão mornos.

Quem não avança, regride!

É preciso amar

Sem amar, ninguém consegue de fato agradar a Deus. Aliás, o sinal mais claro de que alguém está evoluindo espiritualmente é a capacidade de amar e sacrificar-se por Deus e pelo próximo. Vale ressaltar que ninguém é capaz de amar verdadeiramente por um simples esforço próprio, sem o auxílio da graça de Deus.

É preciso amar
É preciso amar

Se você acha que este conteúdo pode contribuir para a vida espiritual de mais pessoas, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *