Clicky

A caridade cobre os nossos pecados? Padre Gabriel Vila Verde nos ajuda a entender - Altair Fonseca
Não podemos perder a caridade
Reflexões e Meditações / Vídeos

A caridade cobre os nossos pecados? Padre Gabriel Vila Verde nos ajuda a entender

A caridade cobre os nossos pecados? Basta ajudar os pobres e não preciso mais me confessar? Posso ser caridoso que terei um passe livre para pecar? A Palavra de Deus deixa muito claro o imenso valor da caridade diante do Senhor, mas é importante não cair no equívoco de uma teologia que peca por permitir uma moral relaxada desde que a caridade seja uma prioridade. É preciso ter discernimento, equilíbrio, e nunca esquecer de amar a Deus sobre todas as coisas para amar também nossos irmãos da maneira certa.

Veja também:

Sejamos mais caridosos

Percebo que pela instrumentalização da pobreza por alguns partidos políticos e grupos ideológicos dentro da Igreja, muitas pessoas de bem acabam esfriando na caridade por não querer colocar seus esforços em causas contrárias ao Evangelho. Afinal, de que adianta cuidar dos pobres e ser a favor do aborto, por exemplo? Entretanto, mesmo com as armadilhas, é possível alimentar a caridade em boas obras, pensando no pobre em vista do amor de Deus por todos os seus filhos amados, e não como uma ONG ou partido político.

Além disso, vale lembrar que as obras de caridade possuem destaque especial na Doutrina Social da Igreja e o próprio Jesus, além dos Apóstolos, falaram da importância da ajuda aos pobres. Esses pequeninos, oprimidos, esquecidos, usados pelos poderes do mal como instrumento político, são esses que precisam mais da nossa ajuda material e espiritual, porque pobre também tem alma e Jesus entregou seu sangue precioso também pela salvação deles.

Sejamos mais caridosos
Sejamos mais caridosos

Não permitamos que a maldade de alguns prejudique as belas obras de caridade financiadas pela Igreja em todo o mundo. Além disso, individualmente, como pedras vivas do edifício da Igreja, sejamos caridosos nas oportunidades que Deus nos der.

A caridade cobre os nossos pecados?

Precisamos entender de que maneira a caridade cobre os nossos pecados, como dito pela Palavra, sem cairmos em enganos. Para isso, vale a pena meditarmos sobre o que diz o Padre Gabriel Vila Verde no vídeo a seguir:

A CARIDADE COBRE OS NOSSOS PECADOS? | Pe. Gabriel Vila Verde

Compartilhemos o pão, o amor, a Palavra, a vida com nossos irmãos e caminhemos juntos rumo ao Céu. Quando fundamentada em Cristo, que é caminho, verdade e vida, a caridade frutifica e transforma a sociedade. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *