Ícone do site Altair Fonseca

Padre Gabriel Vila Verde compartilhou uma mensagem muito importante em seu Instagram

A importante mensagem do Padre Gabriel Vila Verde

Recentemente, Padre Gabriel Vila Verde compartilhou uma mensagem muito importante em seu Instagram. As palavras do sacerdote transmitem ânimo, força, fé e sabedoria para aqueles que sentem o peso da luta e pensam em desanimar da caminhada.

Veja também:

Uma importante mensagem do Padre Gabriel Vila Verde

Nem sempre os dias serão bons. Reprodução: Instagram.

O servo não é maior do que o Senhor, e portanto, também sofrerá humilhações e terá que carregar a sua cruz até o fim. As dificuldades nos aproximam de Jesus, quando vividas com espírito de penitência e fé. Tendo a certeza de que Jesus caminha conosco, não cairemos no perigoso desânimo que leva muitas pessoas a desistirem antes de alcançarem a vitória. Se você conhece pessoas que estão abatidas diante das lutas da vida, compartilhe o texto acima e seja canal da graça de Deus para alguém.

Tenha ânimo diante das dificuldades

Para nos ajudar a superar os momentos difíceis, é útil observarmos os ensinamentos de São João da Cruz. Pregador, místico, escritor e poeta, João da Cruz faleceu após uma penosíssima enfermidade, em 1591, com 49 anos de idade. Papa Pio XI o declarou Doutor da Igreja. Este santo teve uma vida de intensa penitência e nos ensina a direcionar o nosso olhar a Deus em todas as situações, pois só Ele importa.

Tenha ânimo diante das dificuldades

Meditemos com mais algumas frases deste grande místico e Doutor da Igreja, que nos ajudam a purificar o coração para vivermos sempre na presença de Deus:

“A mosca que pousa no mel não pode voar; a alma que fica presa ao sabor do prazer sente-se impedida em sua liberdade e contemplação.”

A pessoa que fica apegada aos prazeres sensíveis não pode caminhar livremente na direção do Senhor, já que um coração dividido não pode ser completamente preenchido por Deus. O que tem sido a prioridade na sua vida? O que tem tirado a sua paz? É momento de refletir.

“O mais leve movimento de uma alma animada de puro amor é mais proveitoso à Igreja do que todas as demais obras reunidas.”

O que mais agrada a Deus é a pureza de intenção em tudo o que fazemos. Não adianta realizarmos muitas obras piedosas, se a motivação delas é a nossa própria glória.

“O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus.”

Basta que estejamos unidos a Deus e façamos tudo por amor a Ele, que o demônio será afugentado, mesmo que incialmente faça algum barulho.

“O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em se despojar e sofrer pelo amado.”

Amar de verdade não é sentir arrepios, mas entregar-se totalmente e não ter medo de sofrer pelo amado. Assim devemos viver para Deus. E tendo gravada em nossos corações a marca da Cruz de Cristo, enxergaremos as adversidades através de uma nova luz.

Referências:

Formação Canção Nova. Conheça as frases de São João da Cruz e sua riqueza espiritual. Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/frases-de-sao-joao-da-cruz/>. Acesso em: 13 nov. 2022.

Sair da versão mobile