Clicky

Oração de oferecimento do trabalho a São José (São Pio X) - Altair Fonseca
São José Operário
Orações

Oração de oferecimento do trabalho a São José (São Pio X)

Entender a profundidade espiritual de todo trabalho realizado transforma o sentido da nossa existência. Contar com a intercessão dos santos em nossas tarefas traz frutos abundantes em eficácia, produtividade e qualidade. Quando pensamos no trabalho devoto de algum santo justo, forte e obediente, como não lembrar de São José? Sendo assim, nada mais justo do que pedir a sua ajuda em nossa luta diária.

Veja também:

Aprendamos com o exemplo de São José
Aprendamos com o exemplo de São José

Oração de oferecimento do trabalho a São José (São Pio X)

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José! Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.

Referências:

Oração a São José (São Pio X). Fátima. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.fatima.org.br/oracoes/oracao-a-sao-jose/>. Acesso em: 03 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *