Clicky

A mulher que se veste de maneira modesta incomoda as outras? - Altair Fonseca
A mulher que se veste de maneira modesta
Inspirações e conselhos / Vídeos

A mulher que se veste de maneira modesta incomoda as outras?

Vivemos tempos estranhos em que as mulheres que entenderam sua essência são criticadas até mesmo por aqueles que aparentam ter fé. Atualmente, a mulher que se veste de maneira modesta sofre com julgamentos dentro e fora da Igreja, mas será que elas estão fazendo algo errado?

Veja também:

O que é a modéstia?

A Palavra de Deus apresenta a modéstia como sendo uma forma adequada de evitar orgulho ou escândalos. Além disso, essa virtude demonstra cuidado e amor ao próximo, que se manifesta na modéstia para evitar que seu irmão peque com os olhos: “Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração” (Mt 5, 28).

No contexto atual, o Catecismo da Igreja Católica salienta que “pudor é modéstia” e, associando essas duas palavras, percebemos que a modéstia católica não é só a ausência de vaidade, mas também o recato e a discrição.

O valor da mulher modesta
O valor da mulher modesta

O catecismo da Igreja Católica explica muito bem o que é o pudor: “O pudor preserva a intimidade da pessoa. Consiste na recusa de mostrar aquilo que deve ficar escondido. Está ordenado à castidade, exprimindo sua delicadeza. Orienta os olhares e os gestos em conformidade com a dignidade das pessoas e de sua união” (Parágrafo 2521).

A mulher que se veste de maneira modesta incomoda?

Um vídeo curto do Padre Paulo Ricardo nos mostra que quando você faz sua adesão à Verdade não é necessário dizer mais nada… Basta respirar para criar confusão!

Você está respirando? Já criou confusão!

A modéstia pelo olhar de quem a vive

Ana Paula Barros é fundadora deste apostolado Salus in Caritate e do Portal Educa-te. Autora do livro Modéstia: o caminho da Beleza e da Santa Ordem, é Católica Apostólica Romana, ama ler, estudar e compartilhar as belezas da Santa Igreja.

Em seu canal, a jovem compartilhou o caminho que tem trilhado e seu testemunho pode tirar muitas dúvidas de mulheres que querem viver a modéstia católica, com fé, despojamento e amor. Assista:

MODÉSTIA: O CAMINHO QUE TENHO TRILHADO

Viver a modéstia católica é primeiramente um ato de amor a Deus que nos fez para sermos puros, ao Espírito Santo que habita em nós, ao Filho que é Nosso Senhor e por isso somos servos d’Ele e finalmente, aos nossos irmãos aos quais preservamos das tentações do pecado. Não se trata de uma moda bonitinha para ser seguida com um coração totalmente manchado pela impureza, mas de uma virtude que brota do interior e manifesta-se no exterior. Que Deus conceda a todos nós a virtude da modéstia!

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *